Home Análises Análise do jogo Seraph

Análise do jogo Seraph

Compartilhe

Confira a análise do jogo Seraph que foi lançado em setembro de 2016 e está disponível para PC e PlayStation 4. Abaixo eu analiso como foi minha experiência jogando ele e todas as suas principais características.

A análise foi feita com base na versão 1.05 do PC. Você pode comprar ela na loja da Steam clicando aqui.

Em Seraph você é um anjo que está no corpo de um humano, o personagem principal se chama Seraph e acordou com pouca memória, um guia se apresenta e lhe informa que é necessário destruir vários demônios que foram libertados por Seraph.

inicio-do-jogo-seraph-e-o-guia

Quanto mais demônios você mata, mais os seus poderes celestiais retornam, para você sair do corpo humano e voltar a sua forma original, é necessário derrotar todos demônios.

Atualmente você e os demônios estão em uma embarcação construída por humanos que está em alto mar. Todo o cenário do jogo é nessa embarcação que está repleta de salas que devem ser abertas por dispositivos modernos.

as-portas-do-jogo-seraph

Seraph usa arma de humanos, mas também tem um pouco de seus poderes, o jogo segue uma linha de progresso, quanto mais você joga, mais experiência ganha e mais itens coleta para melhorar seu personagem.

O ritmo das batalhas é frenético, você tem que ter bons reflexos e se acostumar com os diferentes poderes dos adversários e também com os vários poderes que você pode equipar.

gameplay-do-jogo-seraph

Você não precisa mirar nos adversários, o jogo faz isso automaticamente para você, mas isso não quer dizer que seja fácil, quanto mais você progride no jogo, mais o nível de dificuldade dele aumenta.

São 3 modos diferentes de jogar Seraph, o primeiro modo é o história que conta com a presença de personagens diferentes em modo de diálogos e documentos com partes do enredo.

Esse não é um daqueles jogos no estilo roguelike ao qual você tem que iniciar tudo de novo quando morre. Quando sua energia acaba, você renasce perto do lugar onde morreu, mas se você gastar todas as suas chances de ressurreição, você tem que iniciar o estágio desde o começo.

coletando-itens-e-lutando-em-seraph

O jogo lhe encoraja a explorar todos os cantos das fases ao proporcionar checkpoints para renascimento e mais itens para deixar Seraph cada vez mais forte.

No modo de jogo Desafios Diários, você irá receber todo dia um desafio diferente, como exemplo, coletar todos baús em um cenário o mais rápido possível com o menos de dano, todos desafios lhe garantem prêmios em itens para o personagem de acordo com a sua pontuação no ranking mundial.

desafios-no-jogo-seraph

E por último, o jogo tem também o modo Desafio de Sobrevivência semanal, toda semana você e outros jogadores disputam a melhor pontuação em um modo do jogo parecido com o modo da campanha principal ao qual você pontua a cada Mote coletado, os Motes são partículas de pó que caem dos demônios destruídos.

O jogo tem um alto nível de reprise, os monstros e itens são criados aleatoriamente, o sistema de melhoria para o personagem é muito amplo, você pode colecionar fragmentos e componentes para adicionar novas habilidades e melhoria de armas.

Existe até mesmo um sistema onde você pode apagar todos os fragmentos coletados e adicionar bônus permanente para seu personagem, aumentando, por exemplo, o dano no ataque e reforço da defesa.

sistema-de-transmutacao-do-jogo-seraph

Seraph ainda conta com um sistema integrado para facilitar suas transmissões de gameplays pelo Twitch, você até mesmo pode escolher o modo facecam que deixa um espaço reservado na tela para que nenhum menu aparece onde a transmissão da câmera está.

Conclusão

Seraph é um jogo desafiante em uma boa medida com partidas rápidas e bem eletrizantes. Ele te instiga a jogar todos os dias com seus desafios diários e a sempre melhorar seu personagem para suas fases com nível de dificuldade cada vez maiores.

Gostou da análise ou ficou com alguma dúvida? Deixe um recado nos comentários abaixo.

Deixe um comentário