Home Análises Análise do jogo Plantera

Análise do jogo Plantera

Compartilhe

Confira a análise de um jogo bem legal de gerenciamento chamado Plantera, além de dizer como é jogar o game, mostrarei o que é possível fazer nele.

Plantera está atualmente disponível somente para PC na Steam, clique aqui para acessar a página do jogo.

Em Plantera você irá gerenciar o cultivo de uma plantação, toda vez que você colhe algo dela, você ganha dinheiro e pode depois usar essa grana para ampliar ainda mais o seu pomar.

Como pode ver no trailer, os personagens do jogo são muito fofinhos, até mesmo aqueles que ameaçam roubar de você são uma gracinha. Você começa com praticamente nada e aos poucos vai expandindo, o objetivo do jogo é ficar cada vez mais rico para criar a maior plantação de todas.

inicio-do-jogo-plantera

Uma estranha criaturinha azul é a sua aliada para colher os frutos do seu empreendimento, mas você pode também clicar diretamente nos frutos e vegetais para adiantar o serviço.

Plantera é um bom jogo para passatempo naquelas horas vagas onde você não sabe quanto tempo terá para jogar, ele vai salvando automaticamente e não exige muito tempo seu para progredir.

um-gerenciador-de-plantacao-para-pc

No início você precisa atingir um certo nível para comprar novas plantas, você pode escolher plantar vegetais da terra como cenouras e abóboras, pequenos arbustos de framboesa e pimentão ou grandes árvores com maçãs e peras.

Você também pode lucrar com a criação de animais, como vacas, ovelhas, galinhas e porcos.

os-animaizinhos-do-jogo-plantera

Assim como na vida real, a sua plantação no Plantera tem o risco de ser saqueada por animais como pássaros, roedores, raposas e outros tipos. Você pode impedir que eles roubem ao clicar em cima deles, apesar de que dá muita dó fazer isso, eles não deixam de serem fofos, mesmo quando estão roubando.

o-passarinho-roubando-a-pera-no-plantera
O passarinho roxo roubando a fruta.

Para que grande parte de seus lucros não seja perdida, você pode construir espantalhos e contratar o serviço de um cão de guarda bem raivoso.

o-cao-de-guarda-da-horta-de-plantera

Para que os seus ajudantes azuis não durmam em serviço enquanto você não tiver jogando, você pode adquirir um despertador que os deixa ativos e pegando dinheiro sem que o jogo precise estar aberto.

Quando você abre o jogo, poderá coletar todos os seus milhões conquistados enquanto esteve fora, porém por mais dinheiro que você ganhe, somente será possível subir de nível uma vez, é necessário que o jogo esteja aberto para você ganhar mais nível conforme seus ganhos.

Você também pode comprar estrume para a sua plantação, fazendo com que você ganhe mais do que o normal. Cada vez que você compra qualquer item no jogo, desde árvore até um animalzinho, o preço dele sobe.

os-rendimentos-do-porco-em-plantera

O jogo está disponível em várias linguagens, não tem a tradução para o português do Brasil, mas tem o português de Portugal.

as-linguagens-disponiveis-no-jogo-plantera

De tempos em tempos aparece um pequeno herói correndo por sua plantação e espantando com sua arma medieval todas ameaças, se você clicar nele poderá ganhar uma alta quantia em dinheiro.

o-heroi-do-jogo-plantera

Com o tempo você vai poder expandir a sua plantação o quanto quiser, fazendo isso o número de criaturinhas azuis aumenta e o número de itens que você pode adquirir também.

Você pode inclusive eliminar aquelas plantas que não dão muito lucro e plantar outra mais lucrativa.

descartando-arvores-no-jogo-plantera

Uma das satisfações em jogar Plantera são as conquistas, você as ganha ao fazer tarefas como, por exemplo, conseguir uma certa quantia de dinheiro ou ao espantar uma quantidade de pássaros.

Conclusão

Um jogo de gerenciar bem divertido e ótimo para passar o tempo, ele pode ser jogado em praticamente qualquer PC com Windows e seus personagens são muito bonitinhos. Acredito que seria muito interessante se os desenvolvedores resolvessem lançar ele também para mobile, acredito que ele terá uma ótima aceitação nessa plataforma.

Deixe um comentário