Home Análises Análise do jogo de vírus Bit Shifter

Análise do jogo de vírus Bit Shifter

Compartilhe

Neste artigo você irá conferir uma análise de um jogo de vírus muito diferente e viciante, Bit Shifter. Você pode fazer o download dele clicando aqui.

Em Bit Shifter você entra em uma nave e combate os vírus de um sistema, você pode despejar agentes de desinfecção chamados Bits em lugares críticos para que eles façam para você o trabalho, mas como os vírus não são tão fáceis de combater, você tem também a disposição armas para combater a ameaça.

Bits do jogo de virus Bit Shifter

O jogo é em 3D e tem um visual e gameplay retro, como daqueles jogos mais antigos para console. Os controles do jogo são fáceis de lembrar, algo positivo nele é que você não vai se irritar de frustração por não conseguir passar nem ao menos as primeiras missões, pode ser que você encontrará uma missão mais complicada, mas nada que algumas tentativas não resolvam.

Fases do jogo bit shifter

Ao jogar Bit Shifter você irá evoluir junto com a personagem, no começo são apresentadas poucas armas e mecânicas e a cada missão você enfrenta diferentes situações e recebe novos equipamentos, tudo ao seu tempo para que você saiba como usar cada um dos elementos do jogo.

Os recursos do jogo Bit Shifter

Algo que gostei foi a adição das conversas entre os personagens, os desenhos têm um estilo muito legal e a história não é difícil de entender, o jogo é single-player. Antes de começar você pode escolher controlar um personagem feminino ou masculino.

Cenas de diálogos do jogo de vírus Bit Shifter

Esse é um jogo de vírus onde você não vai ficar somente enviando comandos ou gerenciando as defesas, você estará também na linha de frente atirando em inimigos e se desviando de seus ataques.

Algo que me agradou bastante é que você tem uma boa mistura de jogo de naves com gerenciamento de recursos e coleção de itens, com tantas opções você sempre está pensando no que fazer e não fica nenhum momento atoa.

Imagens da gameplay de Bit Shifter jogo de eliminar virus

Enquanto os seus aliados Bits combatem os pontos de infecção, você pode preparar as defesas para que eles mantenham em operação e se sobrar um tempo dá para coletar os Bugs que são moedas flutuantes em formato de insetos que ao serem coletadas lhe garante conquistas e aumenta o nível do seu personagem.

Se você ganhar mais nível, você pode melhorar o alcance de seus tiros, o ataque, a defesa e a velocidade de sua nave. Alguns detalhes no jogo lhe darão bons motivos para repetir missões já concluídas, você pode tentar diferentes estratégias para acabar em um tempo mais rápido, pode testar ir em uma fase antiga para pegar o Bug de Ouro, uma moeda escondida no cenário que lhe permite subir de nível.

Nave de Bit Shifter coletando Bugs

O jogo ainda conta com níveis extras onde você tem que coletar o máximo de Bugs possível em um curto período de tempo, um bom motivo para melhorar a velocidade da nave e voltar para essas missões.

No jogo você tem que saber onde exatamente irá focar seus esforços, há certos pontos no mapa que não podem ser invadidos pelo vírus que está constantemente crescendo, se acontecer você perde a missão e terá que recomeçar.

Confira minha gameplay comentada quando fui conhecer o jogo:

Conclusão

Jogo muito recomendado, realmente me surpreendeu o quanto esse Bit Shifter é envolvente e divertido. Um jogo com uma gameplay que faz sentido com o tema e a história onde você pode usar um pouco da sua esperteza para elaborar estratégias e também do seu talento manual para derrotar os inimigos na garra.

Deixe um comentário