Home Análises Análise do jogo Bohemian Killing

Análise do jogo Bohemian Killing

Compartilhe

Bohemian Killing é um jogo de tribunal de justiça criado pelo advogado Marcin Makaj através de sua desenvolvedora The Moonwalls ao qual ele atua sozinho.

Nesta matéria eu apresento a você uma análise desse jogo que está disponível para PC através da loja Steam, ele pode ser jogado com Windows ou Mac.

Um jogo em um julgamento criminal

É sempre legal jogar games diferentes com temas pouco usados e o Bohemian Killing traz algo diferente, seu personagem é o réu de uma corte de justiça e você vai contar os fatos para tentar se inocentar.

Tribunal de Bohemian Killing

Um fato importante a se levar em consideração é que a pessoa que criou o jogo conhece muito bem de justiça e inclusive está trilhando um caminho para se tornar um promotor de justiça.

No início do jogo mostra o personagem principal, Alfred Ethon, cometendo um assassinato e depois ele já está no tribunal de justiça contando o que estava fazendo na hora do crime e isso é vivenciado e alterado por você.

Um réu que obviamente é culpado

Tudo na história aponta que o personagem principal matou a vítima, a arma do crime contém suas digitais, a mulher foi encontrada no apartamento dele e suas digitais estão por toda a cena do crime.

Alfred Ethon de Bohemian Killing

Para aumentar mais ainda a suspeita, o réu tem máquinas de tortura em um escritório secreto e uma testemunha que viu ele com a roupa toda cheia de sangue após o horário da morte da vítima.

Em resumo, provar que o seu personagem é inocente é bem difícil, você precisa elaborar a história perfeita, mas essa não é a única forma de escapar da pena de morte, ele pode ser só condenado.

Uma Paris conturbada

O cenário de Bohemian Killing é a maravilhosa Paris, mas neste jogo não é mostrado o lado brilhante e glamoroso, mas sim o sombrio e nefasto da cidade.

Os fatos do jogo ocorrem em 1894 no ambiente noturno de Paris, o clima é tão sombrio quanto o assassinato que acontece na noite.

O cenário da rua de Bohemian Killing

Evidencias da história mostram que o protagonista sofria preconceitos por ser de origem cigana e não era bem visto por todos.

A atuação vocal do jogo foi muito bem-feita, o sotaque e a forma como são desferidas as palavras ficaram ótimas, quem faz a voz do personagem principal é Stephane Cornicard, um experiente dublador que já participou do elenco dos jogos Syphon Filter, Primal, Metal Gear Solid, Horizon: Zero Dawn, Dragon Age e das séries de Total War.

Diversos finais

Bohemian Killing é definitivamente um jogo de aventura que não exige muita coordenação motora sua, tudo que você vai fazer é andar pelo cenário em visão de primeira pessoa, inspecionar e interagir com objetos.

Você ainda tem um menu que descreve em resumo os fatos que foram apontados durante o tribunal.

O menu de resumo e dicas de Bohemian Killing

No início você pode escolher receber dicas do seu advogado ou não, as dicas são apresentadas no menu junto às informações.

Você sempre pode consultar a hora durante o jogo, os fatos aconteceram em determinados horários, se você falar algo que aconteceu fora do tempo, o personagem vai sofrer as consequências e será pego mentindo.

São 9 finais diferentes que você pode alcançar de acordo com o que é feito na gameplay, a sentença do personagem pode ser algo como morrer na guilhotina ou até mesmo sair livre após incriminar outra pessoa.

Como foi jogar

Jogar Bohemian Killing pode ser uma experiência curta de alguns minutos ou durar 1 hora, dependendo de suas escolhas e você pode gastar no mínimo umas 8 horas tentando todos finais.

O jogo é todo em inglês e isso pode ser um empecilho para quem não entende a língua já que toda a gameplay é em volta da história.

A prisão de Bohemian Killing

Pessoalmente eu senti incomodada com o fato de saber que o personagem principal é culpado do crime e eu ter que tentar inventar mentiras para ele escapar impune, a princípio eu só fui seguindo a história para vê-lo preso ou morto.

Esse jogo é recomendado a você que gosta de investigação e jogos de aventura.

Confira também minha primeira gameplay com o jogo.

Gostou da análise? Tem alguma dúvida ou algo a acrescentar? Deixe um comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here