Home Análises Análise do jogo Axe, Bow & Staff

Análise do jogo Axe, Bow & Staff

Compartilhe

Confira a análise do jogo Axe, Bow & Staff, com ele você parte em uma aventura no túnel do tempo na época dos consoles de cartucho, o jogo foi criado na atualidade, mas foi baseado nos games do passado.

Baixe o jogo pela Steam clicando aqui. O jogo tem data prevista para lançamento completo em outubro de 2016.

No momento que esta análise foi feita, o jogo estava em acesso antecipado na Steam, ou seja, ele está ainda em desenvolvimento, as opiniões abaixo foram feitas com relação à versão 1.1.1 do jogo.

Axe, Bow & Staff é uma aventura 2D side scrolling onde o cenário automaticamente leva o personagem para frente e cabe a você desviar ou destruir os obstáculos.

São 3 personagens para você controlar a qualquer momento da fase: Um mago com poderes de teletransportar inimigos e tirar efeitos de maldição, um guerreiro anão que ataca com um machado e pode usar escudo e uma elfa arqueira que atira flechas e pode pular de obstáculos.

Jogo Axe Bow & Staff

Foi definitivamente divertido jogar esse game, ele tem uma boa variação de inimigos, tem um sistema muito bom de progresso. Em alguns momentos você irá se sentir desafiado a passar as fases, mas não pense que o jogo é impossível de completar, conforme você joga mais, os seus personagens ficam cada vez mais forte e, portanto, fica mais fácil.

Nas partidas você tem 3 personagens que podem ser controlados, eles correm por um caminho, mas você também pode em determinadas fases espalhá-los nos caminhos diferentes.

Quando todos estão no mesmo caminho, somente as habilidades daquele que está na frente do grupo podem ser acionadas.

Em Axe, Bow & Staff você pode jogar multiplayer local ao conectar em seu computador outros teclados ou outros controles, além disso você pode jogar cooperativo online ou então jogar solo com a IA (Inteligência Artificial) da máquina controlando os personagens restantes.

jogando-online-no-axe-bow-e-staff

Algo curioso no game é que se você morrer, a IA continua controlando os personagens restantes e se eles conseguirem chegar no checkpoint, você poderá ser revivido.

Com um sistema parecido com o de um RPG, o jogo lhe dá a oportunidade de escolher quais habilidade cada personagem terá, elas são habilitadas conforme você alcança um certo nível.

Ainda baseando no sistema RPG, você pode comprar itens utilitários como poções de vitalidade, imunizadores e entre outros que podem ser usados durante a partida.

Lojinha do jogo

Além de poder comprar armas mais poderosas, você pode fazer atualizações em cada uma delas e usar acessórios que complementam o poder das armas ou usar os acessórios que auxiliam, por exemplo, em melhorar a quantidade de experiência, a quantidade de ouro coletada e até mesmo a melhorar a inteligência artificial da máquina que controla os seus companheiros.

Na história você inicia sozinho e aos poucos vai conhecendo cada mecânica do jogo, enquanto joga há um tutorial que explica os comandos e por fim você vai encontrando os outros dois personagens e também conhecendo as diferentes habilidades que cada um tem.

Comunicação por emoticons no jogo

Durante o desenvolvimento do enredo, você vai passando por fases diferentes que podem ser observadas em um mapa no estilo Mario World. Durante o jogo os personagens não usam palavras para se comunicar, mas sim emoticons, cabe a você fazer a sua interpretação do que está acontecendo, algumas vezes é obvio o que eles falam, mas em certos momentos você pode ficar confuso e somente imaginar o que eles queriam dizer.

O mapa do jogo

Eventualmente o gato mascote do grupo de desenvolvimento irá aparecer, há também alguns itens no formato de gato que lhe dão bônus de coleta de ouro no jogo.

Gatos dourados no jogo Axe Bow & Staff

A dinâmica da gameplay também muda em fases extras, algumas delas são voos pelos céus onde os obstáculos são aves zangadas, em outros momentos você aposta corrida em um cenário de maratona ao qual você disputa por terminar a fase no melhor tempo, inclusive há um placar de líderes online.

placar-online-do-jogo-axe-bow-staff

Ao jogar Axe, Bow & Staff você também enfrentará chefões, eles são bem variados, cada um tem suas características únicas e níveis diferentes de dificuldade. Às vezes nem é o chefe do nível que vai fazer com que você volte para coletar mais ouro e melhorar seus personagens, mas sim determinados desafios no caminho das fases.

A chefona bruxa do jogo

Concluindo, Axe, Bow & Staff é realmente uma viagem de volta ao passado desde os sons até os gráficos, um jogo muito divertido ao qual você não verá problema algum ao repetir fases somente para ter o seu nome no primeiro lugar.

Logo abaixo você pode conferir uma gameplay minha nos primeiros minutos do jogo:

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário