Home Análises Análise de The Wolf Among Us e palpites para o segundo jogo

Análise de The Wolf Among Us e palpites para o segundo jogo

Compartilhe

Seguindo o anúncio de The Wolf Among Us 2, eu joguei novamente o primeiro jogo e aqui faço uma análise completa sobre ele, no fim também tento adivinhar ou desejar o que pode ter no segundo game.

The Wolf Among Us foi lançado em outubro de 2013 pela Telltale Games, o jogo é uma aventura gráfica de 5 episódios baseada nos quadrinhos Fábulas de Bill Willingham.

Seguindo a mesma fórmula de jogos da Telltale Games, The Wolf Among Us usa ilustrações que lembram a de revista em quadrinhos, você pode controlar o personagem para andar em algumas partes do ambiente, pode escolher diálogos que influenciam no desenvolvimento do jogo, coletar alguns objetos, deve passar por eventos de reação em tempo real e também pode conferir cutscenes.

Deixando de lado toda a fórmula genérica da gameplay já conhecida pela desenvolvedora, The Wolf Among Us cativa e surpreende o jogador com sua história e personagens.

Bigby de The Wolf Among Us fumando

O lobo mal

A história de The Wolf Among Us é em volta de um mundo alternativo ao qual as Fábulas, personagens de contos de fadas, foram expulsos do mundo mágico e se refugiaram no mundo real.

Usando disfarces para não serem percebidos, esses personagens ficam em uma cidade específica que possui seu prefeito, cidadãos e o xerife.

Você controla o xerife Bigby que é justamente o conhecido vilão Lobo Mal, o mesmo que destruiu a casa dos 3 porquinhos, só que agora ele está se redimindo de seus crimes e é inclusive amigo de um dos porcos.

Fables de The Wolf Among Us

É claro que as outras Fábulas não esqueceram os crimes de Bigby e não confiam completamente nele.

Diferente de contos de fadas clássicos, essa história tem um ar trágico, realístico e cruel. Os personagens mostram mais o seu lado humano, ou seja, seus erros e nem sempre aquele que parece bom é realmente bondoso e o mesmo vale para os malvados.

Investigação criminal

Uma série de assassinatos nunca antes registrados na comunidade das Fábulas se inicia e Bigby deve desvendar esse mistério e pegar o criminoso.

Você precisará reparar nos diálogos, explorar o ambiente em busca de pistas para tomar as decisões certas e desvendar o mistério.

Investigação The Wolf Among Us

É impressionante como a história consegue te impressionar com eventos inesperados e quando você pensa saber tudo o que aconteceu, outra parte do quebra-cabeça é revelado mudando toda sua perspectiva.

Você inevitavelmente vai começar a se perguntar se suas escolhas foram realmente as melhores moralmente ou não.

Em resumo, jogar The Wolf Among Us foi maravilhoso, inclusive joguei ele novamente depois de 5 anos de espera pela continuação, se você ainda não jogou, recomendo que jogue imediatamente.

Spoilers e The Wolf Among Us 2

Se você não quer nenhum tipo de spoiler (nenhuma informação sobre o que aconteceu) do primeiro jogo, pare de ler agora.

Caso, assim como eu, você tenha jogado até o fim de The Wolf Among Us, deve ter também achado o final bem inconclusivo ou no mínimo curioso.

O que os autores quiseram fazer ao nos dar aquela última cena, aquela onde Bigby relembra as falas de alguns personagens, como elas soam igual, e logo após nos dá uma última escolha; ir ou não ir atrás de Nerissa.

Parece que Nerissa fala igual a Faith e Bigby desconfia se era ela o tempo todo e por isso você pode escolher ir atrás dela para descobrir mais. Pelo menos essa foi a impressão que tive.

Agora vamos considera algumas teorias que posso imaginar, com base nessa última parte do jogo:

Nerissa do final é a Garota do laço?

Nerissa não remove o laço do pescoço porque na verdade iria matá-la, isso porque ela é a verdadeira Garota do laço enfeitiçado que arquitetou tudo.

Vivan de The Wolf Among Us

Vivian mentiu dizendo que era a Garota do laço quando na verdade é a Nerissa. Elas podem ter trocado de identidade e Vivian seria a sereia que virou mulher.

Isso explicaria o fato dela impedir que Bigby tire o seu laço e que ela fale igual a Faith, isso porque a Nerissa também estava se passando por Faith, usando Glamour, quando encontrou Bigby pela primeira vez.

Está saindo fumaça de sua cabeça? É, da minha também. Essa teoria que pensei parece bem improvável, então vamos para a mais óbvia.

O autor está querendo nos confundir

Essa cena final seria só para confundir os jogadores ou deixar o final ambíguo, para adicionar mais mistério na história, dessa forma cada pessoa poderia fazer sua própria interpretação.

Nerissa de The Wolf Among Us

Pode até ser que o laço dela carregue entre as garotas um traço da personalidade da Garota do Laço original e por isso elas conversam de forma parecida.

Ela não tirou o laço por medo, mesmo sabendo que o feitiço foi quebrado ela prefere não se arriscar, como disse antes, ela precisa de tempo para seguir adiante e deixar o passado para trás.

Essa teoria foi fortificada após o anúncio da segunda temporada de The Wolf Among Us, a Telltale Games afirmou que o final da primeira temporada não é um cliffhanger (quando algo acaba sem resposta para ser respondido mais tarde) e que o final foi criado para deixar um mistério no ar.

Qual será a história de The Wolf Among Us 2?

No momento que escrevi essa matéria, não foi revelado se a segunda temporada vai ser logo após os acontecimentos da primeira ou se será algum tempo depois. Muito menos foi dito se Nerissa voltará e sua história será explicada (bem improvável).

The Wolf Among Us 2 imagem de anúncio

Durante os anos de espera eu li os quadrinhos de Fable e espero que na segunda temporada eles mostrem alguns flashbacks do mundo dos contos de fadas e situações da atualidade, eu também espero que a irmão da Branca de Neve apareça.

Conclusão

Você também jogou o primeiro The Wolf Among Us? Deixe sua opinião sobre o jogo logo abaixo, caso tenha alguma teoria para explicar o que aconteceu no final desse jogo, eu iria adorar ler a respeito.

O que você acha que vai ter no The Wolf Among Us 2? O que você gostaria que acontecesse nessa nova temporada do jogo? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Joguei ele já tem alguns anos, me lembro bem pouco, mais de algumas cenas que me marcaram, mas sei que gostei demais dele, e é muito bom saber que agora vamos poder jogar a continuação, é um game que merecia uma sequencia já tem um tempo.

    • Olá Allan lazarini, eu também joguei ele faz uns anos e fiquei com muita vontade de jogar o segundo, para nossa tristeza demorou mais do que o esperado para o segundo chegar.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here