Home Análises Análise de Prevent The Fall

Análise de Prevent The Fall

Compartilhe

Prevent The Fall é um jogo de RPG de exploração de caverna em terceira pessoa, ele está disponível em modo normal ou com realidade virtual (com controles de movimento) para PC, você também pode jogar cooperativo online ou local.

Esta análise é com base na versão sem realidade virtual e sem multiplayer, se você procura por um jogo que tenha muitas pessoas online para cooperativo, Prevent The Fall não vai conseguir atender a essa demanda.

Um jogo focado em combate

Não espere encontrar um modo história em Prevent The Fall, esse jogo é focado em seus combates e conclusão de objetivos.

Você começa pelo tutorial de combate e já passa para uma taverna, além de poder escolher suas aventuras, lá fica disponível o baú do seu inventário, o vendedor de itens e as opções para melhorar as habilidades de seu personagem.

Combate de Prevent The Fall

São 20 níveis diferentes para serem explorados, tantos os cenários quanto os inimigos são em parte criados aleatoriamente pelo sistema.

Muitas armas

Por ser em um ambiente feudal fictício, você encontrará só armas da época e as místicas de magia. É impressionante como esse jogo tem armas e combinações diferentes, você pode escolher que arma terá em cada mão e cada uma lhe dá habilidades diferentes.

Você pode escolher, por exemplo, usar um escudo em sua mão esquerda e um cajado mágico na direita, ou então usar somente uma espada em uma das mãos para ataques mais rápidos.

Menu de equipamentos de Prevent The Fall

Outro fato interessante é que o seu personagem tem muitos espaços para armas, então você vai poder levar a maioria delas para a caverna para poder trocá-las quando quiser.

Além das armas, seu personagem possui habilidades que ele pode melhorar conforme você vai subindo de nível, você pode escolher entre defesa, ataque de curta distância e magia.

Menu de talentos de Prevent The Fall

Monstros e inteligência artificial

Você tem muitas armas e combinações, mas vai acabar querendo usar só algumas delas já que a variação de monstro não lhe incentiva a mudar a sua estratégia.

Aranhas, goblins, humanoides e outras criaturas vão aparecer na caverna, mas você pode eliminá-las praticamente da mesma forma, sem precisar criar muita estratégia.

Alguns monstros deixam cair potes de energia e vitalidade quando são abatidos, isso acontece aleatoriamente.

As cavernas

Como dito anteriormente, o cenário do jogo é em parte gerado aleatoriamente, as cavernas possuem armadilhas em algumas partes que podem ser desativadas por alavancas.

Você vai perceber que explorar as cavernas não é tão satisfatório já que elas não possuem uma aparência legal e também são bem repetitivas.

Nas cavernas de Prevent The Fall você tem liberdade para explorar, mesmo depois de matar o monstro da missão, você pode continuar explorando até derrotar todos os monstros se quiser.

Abrindo um baú em Prevent The Fall

Ao longo do cenário você encontrará alguns baús para abrir e pegar armas ou itens utilizáveis.

Menus e outros detalhes

Enquanto na caverna, você pode a qualquer momento usar o menu para sair e voltar para a taverna sem nenhuma penalidade.

Também é possível distribuir os pontos de habilidade de seu personagem a qualquer momento pelo menu.

Alguns baús do cenário necessitam da finalização de um mini game para serem abertos, porém, não tem como você cancelar o mini game assim que ele é acionado e se você não conseguir resolver, pode ser morto pelos monstros já que estará incapacitado de se defender.

O menu de Prevent The Fall

Outro detalhe que poderia ser melhorado é a mensagem de que a missão foi completa, para quem é mais desatento, pode ser que passe despercebido o fato de que você já completou o objetivo e pode sair.

É sempre necessário que você acione o menu e saia para a taverna quando a mensagem no canto direito avisa que a missão foi completa.

Conclusão

Prevent The Fall é um RPG focado exclusivamente em combate, porém pode ficar entediante devido a facilidade, simplicidade das batalhas e falta de variedade do estilo dos cenários.

Esse jogo não é recomendado para todos, mas só para quem gosta realmente de games Indie no estilo RPG de combate ou que queria experimentar um jogo do estilo em realidade virtual.

Você também já jogou Prevent The Fall? Deixe nos comentários o que você achou do jogo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here