Home Análises Análise de Foxtail

Análise de Foxtail

Compartilhe

Disponibilizado no Acesso Antecipado da Steam desde março de 2018, Foxtail é um jogo de aventura point and click com fortes raízes em jogos antigos do gênero.

Essa análise de Foxtail foi feita com base em uma versão em fase de Acesso Antecipado, ou seja, o jogo não está pronto, mas está disponível para jogar, foram em torno de 3 a 4 horas de gameplay.

Uma raposa bem humana

Em Foxtail não há humanos, somente animais que se comportam como nós, mas não é só o fato da pequena raposa poder andar em duas patas que lhe deixa parecida conosco, mas sim suas relações e sentimentos.

Foxtail Leah abraçando a avó

A jovem raposa Leah vai visitar sua avó, lá ela relembra momentos felizes de sua infância e boas memórias de seu falecido avô.

Porém, mais do que lembranças, Leah descobre um mistério que envolve o passado do avô, ele fazia pesquisas e se envolveu com assuntos místicos relacionados a cura de doenças.

Não demora muito para Leah entender de onde vem todo o interesse de seu avô em fabricar remédios milagrosos e então começa sua jornada nessa remota floresta, próxima à casa da vovozinha.

Gameplay clássica

Se você já jogou games de aventura point and click do passado, vai se sentir em casa em Foxtail, o game, além de ter um visual pixelado lindo e cheio de detalhes, tem também uma gameplay simples e direta bem à moda antiga.

Você começa com tarefas simples como encomendar um chá com um senhor que mora em uma árvore e mais para frente encontra novos objetivos e desafios.

Foxtail Leah no farmaceutico

Como qualquer jogo de aventura clássico, você pode interagir com alguns objetos no cenário e coletá-los, é claro que também há um diário onde você pode guardar e ler todos documentos complementares da história.

Foxtail o diário de Leah

O espaço para caminhar é bem limitado, uma característica comum em jogos mais antigos e o nível de dificuldade é parecido também.

Foxtail é um jogo para quem está habituado com o estilo, aqueles que não estão acostumados irão achar bem difícil, o game não pega na sua mão e mostra o que fazer, você terá que ralar para conseguir descobrir.

Foxtail Leah conversando
Leah perguntando se o moço vende bonecas Voodoo.

Esse game não apresenta escolha de diálogos como acontece em alguns jogos de aventura, ele tem sim os momentos de conversa entre os personagens, mas você não decide o que será dito.

Alguns objetivos simples podem ser alcançados de maneiras diferentes, por exemplo, você pode usar um peixe ou então uma torta para distrair um gato que está atrapalhando suas tarefas.

Você ainda encontra alguns quebra-cabeças interessantes em Foxtail.

Foxtail a oficina

Como foi jogar Foxtail

Foi bem agradável jogar Foxtail, sua história não tem temas muito pesados, o jogo requer muita exploração e você se verá vasculhando um mesmo cenário várias vezes após encontrar algo novo.

Quando terminei, fiquei interessada em continuar logo e saber o que vai acontecer, talvez seja interessante você esperar o lançamento de Foxtail para não ficar como eu, sem poder saber o fim da história logo.

Foxtail acesso antecipado análise

Conclusão

Recomendo Foxtail só para quem ama jogos de aventura e que estão dispostos a esperar o lançamento para ver o final da história.

Esse game tem gráficos muito bonitos e sua gameplay faz uma boa homenagem a jogos antigos como o Monkey Island, esse não é o primeiro jogo da atualidade a se inspirar no estilo, confira também Thimbleweed Park, nesse há grandes doses de humor.

Já jogou Foxtail ou tem alguma dúvida sobre o jogo? Deixe um comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.