Home Análises Análise de Fluffy Horde

Análise de Fluffy Horde

Compartilhe

Essa é a análise de Fluffy Horde, um jogo de estratégia muito engraçado e com desafios, daqueles que você pode jogar 15 minutos por dia para ser feliz.

A análise foi feita com base na versão PC pela Steam, aqui você acessa a página oficial do jogo.

Um enredo fora do sério

O jogo tem vários clichés de jogos medievais, os guerreiros, as torres, o reinado, a princesa e coelhos, muitos coelhos, ok, talvez coelhos não são tão comuns assim em histórias do tipo.

Na verdade, a história é uma paródia, a princesa é uma patricinha que precisa de escolta para ir nas festas, ela não larga o celular e o seu linguajar tira qualquer pessoa sã do sério.

Princesa de Fluffy Horde na festa

O vilão, é um mago, que por algum motivo desconhecido, escolheu se vingar do reinado lançando uma praga de coelhos que destrói plantações e também a princesa já que ela é alérgica a eles.

Shaman de Fluffy Horde

As falas dos personagens, as instruções e dicas, a música e até mesmo os efeitos sonoros são cômicos.

Missões rápidas e divertidas

As missões do jogo são bem rápidas, você pode terminar em média de 5, 10 ou 15 minutos, dependendo do quanto você demora para resolver o quebra-cabeça.

No entanto, são muitas missões, esse definitivamente não é um jogo que você termina em 2 horas na primeira jogada.

Pergaminho de missões de Fluffy Horde

Pode-se dizer que é desgastante jogar várias horas seguidas dele porque você tem sempre que pensar nas estratégias e descobrir como funciona a mecânica de cada fase para resolvê-las.

Mesmo sabendo disso, Fluffy Horde não é um jogo difícil, você eventualmente vai passar a missão, basta continuar repetindo e tentando outras maneiras.

Ele depende muito mais da sua estratégia do que da sua coordenação na maioria dos casos.

Simples e bonito

A arte pixelada de Fluffy Horde é maravilhosa, a escolha não poderia ser melhor, só ver a movimentação dos personagens deixa tudo mais engraçado.

E apesar da simplicidade do desenho, tudo é muito bonito e de bom gosto, não só o visual, mas também os efeitos sonoros e a música.

Cubos mágicos de Fluffy Horde

Toda vez que você mata um coelho um som é emitido, mas inesperadamente ele não irrita, mesmo sabendo que são muitos coelhos.

A música de fundo também é bem agradável e em momento algum senti a necessidade de desligar o som e efeitos, algo que faço em alguns jogos.

Os personagens possuem dublagem em inglês e as vozes são muito divertidas, há também balões de textos, tudo é em inglês, incluindo os menus.

Objetivos e jogabilidade de Fluffy Horde

Cada missão é um objetivo diferente, normalmente você tem que defender uma estrutura, destruir todos inimigos ou levar a princesa para a festa.

O interessante é que o jogo não fica estagnado em um objetivo único, há variações bem criativas com adição de novos instrumentos que mudam toda a dinâmica, como por exemplo, portais de teletransporte.

teletransporte de Fluffy Horde

Independentemente de sua missão, você não pode deixar a população de coelhos chegar a uma marca determinada, muitas vezes você luta contra o tempo também.

Você pode selecionar e comandar vários personagens, clicando onde eles devem ir, todos atacam automaticamente, é possível criar novos soldados e melhorar suas habilidades gastando ouro com um clique.

Existem alguns que não lutam, mas servem só de chamariz, no caso é um homem com uma fantasia de cenoura, é meio assustador pensar que os fofinhos coelhos devoram tudo sem deixar nada.

Cenoura de Fluffy Horde

Assim como no Warcraft, você pode invocar trabalhadores para minerar ouro que pode ser gasto em suas tropas e atualizações.

Para deixar mais divertido, cada fase tem desafios, você pode ganhar medalhas de honra ao completar a missão em menos tempo ou com alguma desvantagem prática.

Como foi jogar Fluffy Horde

É muito divertido quando você joga a fase pela primeira vez e pensa que é impossível completa-la e depois de várias tentativas percebe como passar e sente orgulho de si mesmo por ter descoberto.

Para minha própria diversão, escolhi jogar uns 15 a 30 minutos do jogo todo dia e foi muito bom, não tinha um dia onde eu não ria de algum detalhe novo em Fluffy Horde.

Detalhes como conseguir escoltar uma vaca que tem medo de coelhos para o seu amado leite e ver a câmera se mover lentamente juntamente com uma música diferente no momento em que ela se delicia com a bebida é hilário.

vaca de Fluffy Horde

Apesar do jogo ter multiplayer online, somente joguei na campanha de um jogador, para jogar de 2 é necessário que você conheça outra pessoa que tenha o jogo para marcar uma partida, você cria uma seção com senha.

O modo multiplayer parece ter suas fases desbloqueáveis e próprios desafios, se você tiver oportunidade, recomendo jogar nele.

Tela do multiplayer de Fluffy Horde

Conclusão

Fluffy Horde é um jogo brasileiro que une Defesa de Torres e RTS, foi lançado em novembro de 2018 para Windows, Linux, Mac e em breve será lançado para Nintendo Switch e plataformas móveis.

Se você já jogou o game ou tem alguma dúvida sobre ele, deixe um comentário abaixo que responderei assim que possível.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.