Home Análises Análise de Cruz Brothers

Análise de Cruz Brothers

Compartilhe

Cruz Brothers é um jogo brasileiro de luta lançado em março de 2018 pela DCF Studios para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Essa análise foi feita com base na versão para PC usando o mouse e teclado.

Baseado em fatos reais?

O jogo Cruz Brothers possui personagens baseados em lutadores de boxe da vida real.

Dentre os 23 lutadores do jogo, 5 deles foram criados com base em pessoas reais, incluindo os protagonistas Marcos Luz e os irmãos Felipe e Igor Cruz, para completar o quadro está o técnico de boxe Cláudio Coelho e Gabriel ribeiro da academia Delfim.

Cruz Brothers Felipe Marcos e Igor

Os diálogos e cenários do jogo são típicos do Brasil, apesar de ser um jogo de luta, ele tem uma história até que extensa.

Modos de jogo e ritmo

Na versão que analisei de Cruz Brothers, você pode escolher jogar no modo solo com a história ou só jogar casualmente contra a máquina no modo Sparring.

No próprio game já existe a seção para o multiplayer online, mas ela ainda não foi liberada, porém, você pode jogar em multiplayer local com até 4 jogadores.

Cruz Brothers Menu principal

Há também o modo campeonato, nele você enfrenta uma sequência de adversários, se você perder uma vez, irá voltar no início da lista.

Ao começar a jogar você vai notar a diferença na gameplay de Cruz Brothers com relação a outros jogos de luta populares, os golpes não saem de imediato e você fica confuso em saber como se defender.

Tudo começou a fazer sentido quando entrei no modo de treino e passei a memorizar as sequencias de golpes, que são as mesmas para cada lutador, após 10 minutos parti para o modo história e fui comecei a ganhar sem problemas.

Um pouco de RPG

Em Cruz Brothers o seu progresso é monitorado pelo nível, quanto mais batalhas você joga, mais experiência ganha, o sistema é medido por sangue derramado e pela confiança conquistada.

Cruz Brothers tela pós batalha

Você começa no nível 0 e conforme vai avançando, os adversários vão ficando mais desafiadores.

O nível também serve para liberar mais capítulos no modo história, mas você não vai ter problemas em progredir já que a própria experiência em vencer as batalhas do modo já lhe dá o nível necessário para desbloquear a próxima.

Quadrinhos e brigas de rua

Mesmo sem o modo multiplayer liberado quando joguei Cruz Brothers, o modo história conseguiu me prender para continuar jogando.

Ele é dividido em vários capítulos e em cada um deles você acompanha a sequencia dos acontecimentos e batalha com lutadores e situações diferentes.

Personagens de Cruz Brothers tela de escolha

No jogo você controla os irmãos Cruz, Felipe e Igor encontram Marcos Luz, um treinador de boxe que estava fora do ramo por conta de uma tragédia com seu antigo pupilo causada por desordeiros de uma gangue.

O jogo está todo legendado em Português do Brasil e dublado em Inglês em um estilo de revista em quadrinhos semi-animado.

Cruz Brothers história quadrinhos

Os cenários das lutas são variados, você pode jogar no ringue com tempo e vários rounds ou então na rua sem tempo algum e ter até mesmo a batalha interrompida pela polícia.

Como foi jogar Cruz Brothers

Como dito anteriormente, tive muitas dificuldades para entender os controles no início, mas depois ficou mais fácil, é tudo uma questão de saber o tempo certo para o seu personagem desferir o golpe e saber se defender.

Quando você começa a ficar preso em só um estilo de luta, logo aparece um adversário que quebra ele e você passa a procurar outras estratégias e passa a usar recursos que você achava inútil no começo.18

Lista de movimentos Cruz Brothers

Apesar dos comandos e combos serem os mesmos, cada personagem tem sua potência, velocidade, alcance, habilidade especial e o golpe especial que pode ser usado quando a barra dele é preenchida de acordo com os golpes que você acertou.

Neste jogo há poderes especiais, um que adorei foi aquele onde o personagem desaparecia como um relâmpago momentaneamente para golpear.

Ataque relâmpago em Cruz Brothers

Eu particularmente adoro assistir lutas e poder jogar um game mais perto do estilo brasileiro foi divertido. Tenho a impressão de que jogar com controle deve ser mais gratificante.

Conclusão

Apesar de não ter os mais sofisticados gráficos e um número maior de técnicas, Cruz Brothers é um jogo de luta legal para passar o tempo e pode ficar melhor ainda com o multiplayer online.

Gostei do visual em quadrinhos e das músicas do modo história, porém, a gameplay pode ficar um pouco repetitiva depois de muito tempo de jogo.

Você também já jogou Cruz Brothers? Como foi sua experiência com o jogo? Deixe um comentário abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.