Home Análises Análise de Black Desert Online SA

Análise de Black Desert Online SA

Compartilhe

Lançado no dia 12 de julho de 2017 no Brasil, o MMORPG Black Desert Online lhe deixa viajar em um mundo fantasioso muito vasto e com um visual maravilhoso, além disso, a gameplay é muito bem elaborada e divertida.

Neste artigo vou analisar a chegada de Black Desert para o Brasil, esse jogo já estava disponível desde 2014, porém só em servidores em outros países, agora que ele está na América Latina, temos a oportunidade de jogar em servidores mais pertos e tudo em Português.

O jogo está atualmente disponível para PC, mas ele já está confirmado para o Xbox One em 2018 e também terá uma versão para o PlayStation 4, mesmo que você não jogue em PC, vai ser interessante conhecer mais sobre esse jogo que chegará também nos consoles.

Sobre o que é o jogo?

A história do jogo é muito bem-criada e recheada de conteúdo, você está nesse mundo vasto e imaginário que remete aos tempos da idade média e, é claro, com toda a magia das lendas de RPG.

Mais do que copiar uma fórmula como normalmente todos MMORPGs fazem, Black Desert Online executa muito bem, traz originalidade em pequenos detalhes que você não encontra em outros jogos.

Análise Black Desert Online SA

Ao invés de ter somente um personagem, o jogo lhe incentiva a ter uma família de personagens, você pode muito bem gastar mais tempo com um deles, mas vai perceber logo que é muito mais vantajoso criar mais de um.

Pode-se dizer que Black Desert Online acolhe uma gama enorme de preferências, seja você alguém que adora matar monstros, enfrentar outros jogadores, fazer amizades, reunir sua guilda, explorar um mundo aberto cheio de conteúdo, fazer incontáveis missões, enfrentar grandes chefões, criar armamentos, plantar, gerenciar e até mesmo cozinhar.

Black Desert Online SA família

As possibilidades do que você pode fazer no seu tempo de jogo são tantas que fica difícil exemplificar todas elas em um só texto.

Uma gameplay muito bem elaborada

Black Desert Online lhe garante uma interface em terceira pessoa e até te permite jogar em primeira pessoa, basta diminuir a distância quando você quiser.

Os gráficos são muito bonitos e a gameplay roda suavemente em uma máquina com os requisitos recomendados, para saber quais são eles, acesse a página oficial, os requerimentos estão listados no final da página, lá é também o único lugar onde é possível comprar o jogo.

Black Desert Online SA andando pela cidade de Velia

Para jogar Black Desert Online você não vai pagar uma mensalidade, basta comprar uma vez e ter acesso a tudo, mas ele oferece pacotes com moedas e itens do jogo para quem tiver interessado.

Esse jogo incentiva aos jogadores buscar conhecimento e explorar, quanto mais você sabe do jogo, melhor você fica nele, não basta somente ter o nível máximo de seu personagem, de fato, esse é um dos fatores menos importantes para ser realmente forte.

Nas batalhas você controla o seu personagem livremente, algo parecido com um jogo do tipo God Of War sem os golpes no ar. Em seu lançamento, Black Desert Online liberou somente uma parte das classes que o jogo pode oferecer, mas com o tempo novas virão, você pode escolher entre: Guerreiro, Caçadora, Feiticeira, Berserker, Bruxa, Mago e Domadora.

Combate Black Desert Online SA

Aliás, não é só nas batalhas que você tem movimentos livres, por todo o cenário você pode escalar e pular obstáculos, quer ficar em cima do telhado das casas? Não tem problema, você pode.

Muitas atividades, várias opções

Com um cenário grande, você pode usar meios de transportes antigos como montarias e carroças, é possível também navegar com pequenos e grandes barcos, assim como também nadar, a pesca é uma das atividades mais realizadas no jogo por lhe renderem uma boa grana.

Se você também gosta de jogos de administrar fazendas, vai adorar jogar Black Desert Online, você pode plantar, colher e depois criar produtos com o que pegou da plantação, além de poder se equipar com ferramentas para produção agrícola.

Black Desert Online SA colhendo milho

Agora se você não gosta de ficar horas e horas colhendo, extraindo pedras ou cortando árvores, você pode contratar trabalhadores para fazer todo o trabalho duro para você.

Para algo mais realista, os trabalhadores possuem características e especialidades únicas e todos, quando vão fazer as tarefas, realmente andam no mapa e vão realiza-las, você pode inclusive observá-los trabalhando.

É aí que entra o gerenciamento, você deve fazer conexões entre vilarejos e cidades para que seus trabalhadores usem essa rota, você também precisa alugar alojamentos para eles e alimentá-los para mantê-los.

Com os frutos dos trabalhos de seus empregados, você pode construir praticamente tudo que imaginar, desde comidas até armamentos, seja para seu uso pessoal ou para comércio.

O poder da amizade

Um outro aspecto forte no Black Desert Online é o comércio, você pode vender e comprar itens dos NPCs ou então dos jogadores, todos podem vender no comércio, não há necessidade de ser um mercador.

É claro que se você fizer boas conexões e amizades com alguns NPCs de comércio, você receberá desconto e eles comprarão seus produtos por um valor maior.

Black Desert Online SA negociando

Fazer amizade com os NPCs nunca foi tão importante como é em Black Desert Online, aliás, os personagens não jogáveis receberam um trabalho incrível por parte dos criadores, todos possuem sua personalidade, história e interesses únicos.

Existe até mesmo um minigame para conversar com os NPCs em troca de pontos de amizade, nele você escolhe alguns tópicos de seu conhecimento para tentar despertar interesses no NPC, ele requer de você um pouco de sorte e ao mesmo tempo conhecimento do sistema.

Energia

Nem tudo se resume a dinheiro e sangue em Black Desert Online, existe um sistema de energia no jogo, funciona assim: você tem uma quantidade de energia limite, você gasta ela em diversas atividades no jogo como, por exemplo, em conversas, na compra de bens, no investimento de trabalhadores e muito mais.

A energia recarrega automaticamente de tempos em tempos ou quando o jogador faz missões ou usa itens que a restauram.

Black Desert Online SA mapa no início

Cuidado: Jogo viciante

Reunindo tudo o que falei anteriormente e mais tudo que não passei, Black Desert Online é um muito divertido, nele as horas passam rápido e sua variedade faz com que você simplesmente não perca o interesse nele.

Antes de começar a se aventurar nele, saiba que Black Desert Online tem tudo para lhe transformar em um viciado, de certa forma que você vá querer jogar todo dia.

Conclusão

Black Desert Online é um dos melhores MMORPGs que já joguei, com uma interface muito boa para jogar, com tudo traduzido para Português do Brasil.

Um fator que adoro sobre ele é a variedade do que fazer, os gráficos são realmente bonitos e para ser forte é necessário muita dedicação, inteligência e foco no seu objetivo. Um jogo que recomendo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here