Home Análises Análise Beholder: Blissful Sleep (Sono da Felicidade) – DLC

Análise Beholder: Blissful Sleep (Sono da Felicidade) – DLC

Compartilhe

Esta é a análise do DLC pago do jogo distópico Beholder, se você ainda não conhece o jogo, pode conferir aqui a análise dele antes de prosseguir.

Na verdade, você pode jogar o DLC antes da história do jogo principal sem problemas, até porque você controla outro personagem e não há necessidade de saber a história anterior para entender essa.

Esse DLC pode ser jogado totalmente em português, o nome dele é Sono da Felicidade. Para jogar é necessário ter o jogo Beholder.

Tão trágico como o primeiro

A história do Sono da Felicidade é bem trágica e cruel assim como a história principal do jogo, mais uma vez você é o síndico do prédio e vive no porão, o governo é totalitário e todos devem seguir suas estranhas e injustas exigências.

Os fatos acontecem antes da história apresentada em Beholder, antes da chegada de Carl, você está agora na pele de Hector Medina que aparentemente é viúvo, ele possui um filho de 30 anos que vive longe e mora com o gato que é sua única companhia.

Beholder análise da primeira DLC Hector Medina

Sua tarefa é espionar todos os inquilinos e delatar ao governo tudo, mais uma vez são levantadas questões morais e de ética, para sobreviver, você percebe que é impossível manter sua alma intacta.

O tema é pesado, tudo gira em torno da obrigatoriedade da eutanásia para pessoas acima de 85 anos, apesar de seu personagem não ter a idade para morrer, alguém cometeu um erro e nos arquivos consta que você tem a idade, agora cabe a você encontrar uma forma de sair vivo dessa.

Beholder Sono da Felicidade jornal PT BR

O mesmo desespero

Assim como em Beholder, o modo de jogo do Blissful Sleep consiste em espalhar câmeras de vigilância nos apartamentos, admitir e expulsar inquilinos, espionar e conversar com os personagens para descobrir informações para criar relatórios em troca de dinheiro e reputação.

O legal desse jogo é que você pode ter mais de um final diferente e diversas formas de chegar ao seu fim, apesar de que você pode finalizar o DLC rápido, será inevitável sua vontade de começar tudo de novo e fazer diferente.

Gameplay Beholder Sono da Felicidade

Como a gameplay é com um relógio que corre em tempo real, você não pode parar e relaxar, algumas tarefas devem ser executadas antes que o tempo delas acabe, você precisa sempre ficar atento a tudo que acontece para não perder oportunidades.

Caso aconteça de dar errado, você tem que voltar e fazer de novo, felizmente, em Beholder Sono da Felicidade você também tem o mesmo sistema de salvamento automático, toda vez que você completa uma tarefa, é salvo em um espaço diferente, então é possível você escolher quando quer voltar ou não.

Salvamento automático de Beholder Blissful Sleep

O legal de voltar é que você pode tentar possibilidades diferentes e tudo isso sem se preocupar em ficar salvando o jogo já que é tudo automatizado.

Ação que gera reação

E realmente esse é um jogo que lhe recompensa bem caso você mude seus atos, você conhecerá outros pontos de vista e reviravoltas, o que parecia impossível antes não será caso você siga um caminho diferente.

Esse é um dos poucos jogos onde tentar fazer as conquistas não é entediante, mas sim uma aventura de possibilidades e momentos únicos.

As suas escolhas ou falta de ação podem resultar até mesmo na morte do seu personagem ou de outros.

Beholder DLC diálogos e decisões

Não tão fácil, mas não tão difícil

Antes de começar, você pode escolher o modo Elite Governamental ou Praticante, no primeiro você terá mais dificuldades de conseguir dinheiro do que no segundo, é como se fosse o modo difícil e fácil respectivamente.

Apesar de que você começa com mais dinheiro e tudo é mais barato, no modo Praticante nada é muito fácil, você realmente tem que pensar para conseguir dinheiro e reputação, mas não tanto quanto no modo Elite Governamental.

Beholder Blissful Sleep

Na realidade, Beholder é um jogo que exige sua atenção, você tem que ler os diálogos, entender e tirar suas conclusões, senão você não conseguirá sair do lugar e não entenderá o que fazer.

Se acontecer de você não conseguir realizar uma tarefa a tempo, o que provavelmente irá acontecer quando for sua primeira vez, você vai descobrir que existe sim uma forma de realizar todas as tarefas, tudo que você precisa é priorizar e ficar atento ao que acontece no jogo.

Recomendado

Com tudo que foi dito acima, recomendo com gosto que você jogue Beholder Sono da Felicidade, ele é um DLC pago que pode valer sim como um jogo ou spin-off a parte que compensa.

Você irá gastar boas horas tentando conquistar os finais, se emocionando e se espantando com o desfecho delas e se divertindo em voltar e fazer de novo só para saber o que muda.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here