Home Análises Análise 5º episódio de Game Of Thrones da Telltale

Análise 5º episódio de Game Of Thrones da Telltale

Compartilhe

Com a chegada do quinto episódio do jogo de Game Of Thrones, a história está prestes a chegar no fim. Confira a seguir uma análise ou resumo dos acontecimentos do 5º episódio e deixe logo abaixo suas teorias do que poderá acontecer no sexto e último episódio do jogo.

Ramsay mata o irmão de Eleane em Game of Thrones
Ramsay sendo Ramsay.

O castigo de Rodrik Forrester

Após dar uma surra merecida no Gryff e do confronto na casa dos inimigos, Rodrik acabou recebendo o troco de Ramsay de uma forma não menos cruel do que quando mataram Ethan. O irmão de Elaena que ofereceu ajuda aos Forrester foi torturado e assassinado na frente de Rodrik e de sua irmã Talia.

Na análise do episódio 4 eu tentei imaginar quem seria o traidor da casa Forrester, mas acabei errando, o culpado na verdade era o Duncan. Eu posso ter errado ao não apontar o Duncan como traidor, mas eu nunca fui com a cara dele, tanto que eu não escolhi ele como o sentinela.

Duncam é o traidor da casa Forrester em Game of thrones jogo
Duncan é o traidor (nas minhas escolhas).

Segredinho: Se você escolheu como sentinela o Duncan, o traidor será o Royland, ou seja, se você resolver governar suas terras pacificamente, você será traído por não ter sido mais duro, se você escolher governar com mais agressividade irá também ser traído por não ter feito escolhas sensatas e colocado todos em risco.

No final eu tinha que escolher entre matar ou não o traidor, eu escolhi deixá-lo vivo para conhecer o plano dos inimigos, mas logo mais tarde eu percebi que saber isso não adiantou muito.

A conquista de Asher

Ter assistido ao seriado me influenciou muito nas decisões do arco de Asher, eu sabia que a Khaleesi não iria deixar de me recompensar se ela soubesse a verdade, por isso contei sobre a vingança de Beskha contra aquele que a tinha como escrava. Asher acabou recebendo ouro para comprar soldados e o tio dele resolveu ficar no acampamento e servir à Mãe dos Dragões. Além de pagar pelos mercenários, Asher teve que provar sua bravura na arena.

Asher luta para conquistar um exército
Asher na arena.

O fracasso de Mira

No episódio quatro do jogo, Mira conseguiu o que queria, mas neste episódio ela sofreu com as consequências de seus atos, Cersei percebeu a astúcia dela e tentou usá-la para descobrir sobre o defensor de Tyrion, mas o plano não deu certo. Agora com esse fracasso ela não poderá contar com a ajuda de Cersei e muito menos de sua colega Sera que cortou relações por conta do escândalo na festa.

Mira trabalhando no plano de CerseiMuito frio e mais uma morte

Na floresta fria e selvagem, Gared tenta convencer a irmã de Cotter em ajudá-los a encontrar o North Grove ou bosque do norte, a tarefa no início parecia impossível, mas um ataque de “zombies do gelo” acabou forçando-os a escolher o caminho do norte. Se assim como eu, você escolheu levar o Finn nesta fuga, descobriu que foi em vão já que ele morre pelas mãos geladas das criaturas.

Gared em busca do North GroveUma escolha, várias vidas

Asher finalmente se encontra com Rodrik para reunir o exército, mas eles são encurralados pelos Whitehill, mesmo Rodrik sabendo da possibilidade, eles foram estrategicamente separados de seus soldados. Nessa parte você tinha que escolher entre deixar Asher ou Rodrik viver, confesso que no momento eu segui minhas preferências e deixei Rodrik para trás, mas na lógica foi uma boa escolha já que o exército de lutadores não parecia interessado em seguir as ordens de outro além de Asher.

Rodrik é morto no quinto episodio de game of thrones

Essa última cena mostra que, assim como no seriado, os personagens principais podem morrer a qualquer momento. Algo que pode ser notado também nessa série de jogos é o fato de ter vários personagens principais que você controla, acredito que se você controlasse somente um deles do início ao fim e ele acabasse morrendo, o impacto seria maior.

Será que a história dos Forrester será concluída no próximo e último episódio do jogo ou eles deixarão aberto para uma segunda temporada? Gared irá encontrar o bosque do norte e ele será de alguma utilidade? Mira irá sobreviver? Asher conseguirá comandar bem o exército e proteger sua família? Iremos ver o sorriso insolente de Gryff se transformar em gritos de dor? Essas e mais perguntas serão respondidas no próximo e último episódio de Game Of Thrones da Telltale.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário