Compartilhe
Cersei no jogo Game of Thrones

Este artigo é feito para você que ainda está por decidir se joga ou não o novo jogo de Game Of Thrones e também para você que já jogou e gostaria de discutir a respeito.

Iron From Ice é o título do primeiro de seis capítulos de Game Of Thrones produzido pela Telltale, a desenvolvedora é famosa por seus jogos de apontar e clicar com características originais e um ótimo roteiro baseado em grandes histórias, a desenvolvedora foi pioneira com o lançamento do jogo baseado no mundo do seriado The Walking Dead e agora trás uma adaptação para outra grande série televisiva.

Para quem recomendo o jogo

Eu arrisco a recomendar esse jogo para todas as pessoas, desde aquela que joga desde os 3 anos de idade até o novato que nunca jogou nenhum game eletrônico.

Os controles do jogo são fáceis de lembrar e exige pouca habilidade por parte do jogador, uma característica dos jogos da Telltale é de que o fator mais importante é a história.

Antes de tudo é importante que você entenda muito bem inglês, o jogo não tem uma legenda ou dublagem oficial brasileira, e diferente de outros jogos é necessário que você entenda o que acontece na trama para que você realmente experiencie tudo que ela tem para lhe oferecer.

Pode ser que apareça uma tradução feita por fãs assim como ocorreu com outros jogos, mas como é feita de forma independente, não há previsão de disponibilidade.

O contexto da história

O jogo se passa no mesmo mundo do seriado da HBO Game Of Thrones e sua história ocorre no período entre o final da terceira temporada e o início da quinta.

Apesar da história não ser a mesma da série, sendo ela totalmente original, você encontrará alguns personagens conhecidos e se verá em acontecimentos que afetam todo o mundo de Game Of Thrones, por isso, é recomendado que você comece a jogar somente depois que alcançar ao menos o fim da quarta temporada televisiva se quiser evitar spoilers.

Para você que não conhece a série Game Of Thrones não se preocupe, como o jogo conta com personagens e histórias diferentes, não há necessidade de ter assistido nenhum episódio da série para entender, no entanto eu recomendo fortemente que você acompanhe a série ou leia o livro, eu tenho certeza de que você não se arrependerá.

O menu do jogo Game of Thrones da Telltale

Sobre o mundo de Game Of Thrones

O jogo é baseado no seriado da HBO e o seriado é baseado na série de obras literárias de George R. R. Martin.

O jogo tem uma história original que foi escrita com o acompanhamento da equipe por trás da série e conta a história da casa Forrester que somente foi mencionada em livros.

A história é em um mundo fictício bem parecido com o período da idade média onde a tecnologia não era tão avançada e a monarquia prevalecia, toda a história é em torno da guerra pelo poder, o poder para controlar todos os reinos existentes, portanto seu enredo sempre está repleto de grandes batalhas, conflitos internos, intrigas, lealdade, crueldade, amor e misticismo.

O primeiro capítulo

No primeiro capítulo você joga com 3 personagens, cada um deles são relacionados à família Forrester, um ponto interessante do game é o fato de que você faz escolhas que influenciam inclusive na vida dos outros personagens, o que sempre faz você imaginar o que poderia ter acontecido se você tivesse escolhido um caminho diferente.

A casa Forrester é localizada no norte e é responsável pela guarda da fortaleza Ironrath localizada em uma floresta privilegiada e cobiçada por muitas nações.

Você começa jogando com Gared, um escudeiro do Lord Gregor Forrester, depois de alguns acontecimentos na trama você passa a controlar Ethan Forrester que é o filho e herdeiro de Gregor e por último assume o controle de Mira, a irmã mais velha de Ethan.

O jogo se passa como um seriado televisivo, tendo a vinheta de introdução e a de término do capítulo com as cenas do próximo episódio.

Nesse primeiro episódio você notará que o tempo passa rápido, não é como se você a história passasse nas mesmas semanas ou dias.

A variação das cenas ou de personagens foi muito bem pensada e evita que você fique entediado.

O próximo episódio de Game of Thrones da Telltale

A cena final foi de grande impacto e provoca uma vontade de jogar logo o segundo capítulo para saber o que acontecerá, conforme dito anteriormente, o jogo se desenvolve conforme seus atos, o que acontece no jogo nem sempre é igual para todos.

Quais decisões você tomou no jogo e se arrependeu? Como foi o desfecho de sua história? Logo abaixo deixo as escolhas principais feitas por mim, não se esqueça de deixar um comentário abaixo sobre as suas escolhas no primeiro capítulo.

Gostou do site? Curta a Fã Page do site e se inscreva no canal do Youtube.

Deixe um comentário