Home Mobile Android Amnesia: The Dark Descent

Amnesia: The Dark Descent

Compartilhe

Amnesia é uma daqueles jogos que marcam o estilo de uma era, o game trouxe em seus detalhes uma experiência única de terror que o consagrou entre os jogos de terror da atualidade.

Conheça aqui a história de Amnesia The Dark Descent sem spoilers, as suas características que o torna o divisor de águas do estilo terror e um pouco sobre a franquia.

O enredo de Amnesia: The Dark Descent

A história se passa no ano de 1839, você está no comando de Daniel, um homem sem memórias que acorda em um castelo na Prússia (Um reino da Alemanha entre 1701 e 1918), Daniel somente se lembra de seu nome e que ele mora em Londres.

Ao acordar, Daniel sente que tem algo lhe assombrando, ao investigar o castelo, ele encontra pedaços sobre o seu passado escrito por ele mesmo para guiá-lo em uma tarefa. Por que Daniel estaria nesse castelo? Será que foi ele que escreveu sobre o seu passado? Estaria Daniel imaginando tudo? O que está o perseguindo?

As características de Amnesia

O jogo é em primeira pessoa, você não pode se defender dos perigos com armas como ocorre em outros jogos, a sua única chance de sobreviver é fugir e se esconder.

Em Amnesia: The Dark Descent, você encontrará vários puzzles ou quebra cabeças para resolver, normalmente envolvendo o conserto de máquinas e abertura de portas.

Os puzzles de Amnesia The Dark Descent

Apesar de ter gráficos simples, o jogo é de uma desenvolvedora independente, Amnesia The Dark Descent é um jogo muito imersivo e intenso, todos os esforços foram direcionados para a sonorização do ambiente que é aterrorizante.

Abrindo portas

Amnesia é um jogo que envolve muita fuga, desta forma, elementos de furtividade (stealth) foram adicionados ao jogo. Em relação às portas, você pode abri-las de forma devagar e pode espiar o que está do outro lado delas.

A barra de sanidade

Em Amnesia há uma barra que mede a sanidade de Daniel, o personagem perde a sanidade quando fica muito tempo no escuro, obtém contato visual com monstros ou eventos paranormais.

Se a barra de sanidade diminuir muito, Daniel começará a ver alucinações e ficará cada vez mais vulnerável a um ataque e o monstro que o persegue será atraído.

A luz atrai monstros em Amnesia The Dark Descent

Da mesma forma que a luz recupera a sanidade de Daniel, a luz atrai também o monstro, você tem que constantemente saber quando usar itens de iluminação ou não usá-los. Completar objetivos, também ajuda a melhorar o nível de sanidade.

A franquia Amnesia

O segundo jogo da franquia foi lançado em 2013 e se chama Amnesia: A Machine for Pigs, o game não é uma continuação direta do primeiro, mas se trata do mesmo universo do jogo.

Amnesia: The Dark Descent conta também com uma série de pequenas 5 histórias que esclarece alguns fatos do primeiro jogo da franquia.

A Frictional Games, produtora de Amnesia The Dark Descent, lançou em 2011 uma DLC chamada Amnesia: Justine, nessa o personagem principal é uma mulher que perdeu a memória e acordou em uma espécie de prisão medieval.

Amnesia é um jogo que veio para mudar o mercado de jogos de terror, com elementos aterrorizantes e inovadores, o game é uma fonte de inspiração para a nova geração de games de terror.

Você já jogou Amnesia? Qual foi momento do jogo que mais te assustou? Deixe seu depoimento no campo de comentários abaixo e deixe um “curtir” ou “like” na página.

  • Desenvolvedora: Frictional Games.
  • Lançamento: 8 de setembro de 2010.
  • Plataformas: Windows, MAC, Linux, OnLive (pela internet em Android e iOS).
  • Número de jogadores: 1 jogador.
  • Duração média: Em média 9 horas para completar o jogo e extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário