Home Mobile iOS Alice: Madness Returns

Alice: Madness Returns

Compartilhe

Alice: Madness Returns é a continuação do jogo American McGee’s Alice (lançado em 2000), um game que conta a história de Alice no país das maravilhas de uma forma aterrorizante.

A série criada por American McGee foi criada no formato de trilogia, sendo o Alice: Madness Returns o segundo game e a terceira e última parte sendo um filme animação.

Conheça aqui como é o segundo jogo desta fantástica série, aqui não revelarei nenhum spoiler que possa estragar a experiência, somente um pouco do enredo e as características do jogo.

É recomendado que você jogue o primeiro da série, mas não leve essa como uma regra definitiva, logo abaixo eu deixei um pequeno resumo dos acontecimentos do primeiro jogo.

Pequeno resumo de American McGee’s Alice

Alice Madness Returns é a continuação do primeiro jogo, a primeira história é sobre Alice, a mesma garotinha que mergulhou no mundo misterioso do País das Maravilhas, agora ela está com 16 anos e novamente retornou a esse mundo fantasioso, mas algo está diferente, tanto os personagens e cenários do país das maravilhas estão macabros e apavorantes em alguns aspectos, isso porque Alice está mentalmente instável.

Alice ficou assim devido ao choque de testemunhar a morte dos pais em um incêndio quando pequena, o trágico acontecimento ocorreu com ela muito jovem, um pouco após a primeira visita dela no País das Maravilhas.

Agora com 16 anos, Alice ainda está internada em um hospício, mas recentemente é enviada novamente para o mundo das fantasias. Para restaurar a sanidade, Alice terá que salvar o País das Maravilhas.

 

Alice no manicômio em Alice Madness Returns

O enredo de Alice: Madness Returns

O jogo é em 1875, um ano se passou após Alice sair de seu tratamento no hospício. A garota agora tem 19 anos e mora em um orfanato sob os cuidados do médico psiquiatra Angus Bumby.

Os tratamentos do Dr. Angus são com base em hipnoses, as seções acabam levando Alice novamente para o País das Maravilhas, porém lá ela descobre que foi uma força externa que deixou o mundo das maravilhas infectado pelas trevas.

Alice agora tem que descobrir o que está alimentando as trevas no País das Maravilhas e entender o que realmente aconteceu no incêndio que matou seus pais quando pequena.

 

gameplay e jogabilidade de Alice Madness Returns

Características do jogo Alice: Madness Returns

Madness Returns é um jogo em terceira pessoa, você controlará Alice, ela pode usar armas e inclusive aprimorá-las ao longo do jogo.

Alice poderá usar uma habilidade especial quando sua energia está quase ao fim, ao entrar no estado de Hysteria, Alice se torna invencível por um pequeno período de tempo. Este estado pode também ser ativado a qualquer momento se ela estiver usando um vestido especial chamado Fleshmaiden.

Confira um pouco da gameplay de Alice Madness Returns no vídeo abaixo.

Em Alice Madness Returns você também encontrará vários itens escondidos nos cenários, Alice pode inclusive usar várias poções, entre elas a famosa poção que a deixa pequena, desta forma ela pode encontrar os itens em lugares secretos do mapa.

 

Alice Otherlands

O filme Alice: Otherlands

A terceira parte da série, diferente dos dois primeiros, não será um jogo e sim um curta de produção independente, isso porque a EA não mostrou interesse em produzir um terceiro jogo para a franquia, já que os direitos para a produção de jogos da série está com a produtora, então foi criado um filme em vez de um jogo.

Alice: Otherlands foi fundado com a ajuda do site Kickstarter e contará com os dubladores de Alice e do Gato de Cheshire.

Você pode acessar a página kickstarter do jogo aqui, a campanha foi bem sucedida em agosto de 2013 e a data para lançamento está marcada para dezembro de 2014, o curta estará no formato DVD e Blu-Ray.

Você conhece ou já jogou Alice Madness Returns? Deixe nos comentários abaixo o que você mais gostou no game.

  • Desenvolvedora: Spicy Horse.
  • Lançamento: 14 de junho de 2011.
  • Plataformas: PC, PS3, Xbox 360 e iOS.
  • Número de jogadores: Um jogador.
  • Duração média: Em média 14 horas para completar o jogo e os conteúdos extras.

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

6 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

      • É!!! No caso tem umas partes que testam muuuuuuuuito a paciência! Como numa em que tem que saltar numa ponte que é formada por peças de xadrez que ficam trocando de lugar o tempo todo!Aí se cair volta pro início e ficar esperando elas voltarem!É UM SACO!!

  1. haha, é verdade da uma agonia, mas eu no fundo gosto de jogo difícil, eu as vezes me pergunto pq eu fico horas e horas tentando passar somente uma parte, ae quando passo não tem preço a satisfação, nesse momento sou a dona do mundo buawahahaa

Deixe um comentário