Home PC Alan Wake’s American Nightmare

Alan Wake’s American Nightmare

Compartilhe

Após o lançamento do jogo Alan Wake, foi lançado um jogo que não é a sequência direta da história, mas que contém alguns fatos que ocorreram após a conclusão do primeiro jogo.

Se você ainda não jogou Alan Wake eu recomendo que você termine ele primeiro antes de jogar Alan Wake’s American Nightmare.

Esse artigo é para você que já terminou todo o Alan Wake e ainda não jogou o Alan Wake’s American Nightmare, aqui vou contar como será o enredo, por que ele não é considerado o Alan Wake 2, as diferenças entre os dois games e um pouco do que podemos esperar para uma possível sequência da história.

O enredo de Alan Wake’s American Nightmare

Dois anos se passaram após Alan Wake ficar aprisionado na escuridão do lago Cauldron, Alan está enfrentando o Sr. Rangido (Mr. Scratch) que se materializou no momento em que ele chegou no Dark Place ou Lugar da Escuridão.

Alan Wakes American Nightmare

Depois do tempo em que Alan ficou desaparecido no mundo real, vários rumores perversos sobre Alan caíram na boca do povo, agora estas histórias estão a ponto se tornar realidade, assim como ocorreu com a história Departure, criada por Wake.

Alan tem que encontrar uma forma de escrever um futuro onde o Sr. Rangido não será real, porém o mundo da escuridão é cheio de armadilhas, não será uma tarefa simples.

Alan Wake aprisionado na escuridão

Diferenças entre Alan Wake e Alan Wake’s American Nightmare

Alan Wake’s American Nightmare tem várias diferenças com o original, vou listar algumas dessas diferenças.

Gráficos: Alan Wake’s American Nightmare está com o gráfico mais realista.

Ambientação: O American Nightmare não é em Bright Falls e sim em uma cidade fictícia, no jogo a narração é igual a do programa Night Springs encontrado no primeiro Alan Wake, é como se Alan estivesse vivenciando um episódio do seriado.

Armas Alan Wakes American Nightmare

Armas: Em American Nightmare existe uma maior variedade de armas, muitas delas são automáticas, a arma besta lança flechas e elas matam os inimigos sem necessidade de luz, porém é muito lenta para recarregar.

Armas desbloqueáveis: Em determinados locais do cenário, há uma pasta trancada que contém alguma arma, elas podem ser destrancadas assim que você coletar um certo número de páginas do manuscrito de Alan.

Caixa com armas em Alan Wake’s American Nightmare

Lanterna: A lanterna tem um sistema de carregamento mais avançado do que o do primeiro Alan Wake.

Munições: As munições em Alan Wake’s American Nightmare podem ser encontradas com abundância durante o jogo, diferente do primeiro Alan Wake, para um jogo mais interessante eu recomendo que você já inicie jogando no modo Pesadelo, no SpinOff de Alan Wake não há o modo de dificuldade Fácil, contém somente o modo Normal e Pesadelo e com tantos recursos nem precisaria mesmo.

Automóveis: O cenário é muito pequeno, os carros aparecem no jogo, mas não podem ser controlados diretamente por você.

Itens colecionáveis: Não há em Alan Wake’s American Nightmare a coleta de alguns itens encontrados no primeiro jogo, como exemplo as garrafas de café.

Inimigos em Alan Wake’s American Nightmare

Inimigos diferentes: Existem inimigos com habilidades diferentes em American Nightmare, alguns ao serem atingidos com a luz, eles se dividem em dois, porém ficam mais fracos.

Os pássaros não aparecem como somente pássaros, agora eles são pássaros que se transformam em criaturas humanóides.

Um dos Takens tem a habilidade de atirar bombas em Alan e alguns são gigantes e mais resistentes.

Em Alan Wake’s American Nightmare, existem aranhas, de tamanho um pouco maior do que o normal, que atacam Alan, elas podem ser mortas através somente do contato com a luz, ou somente com armas de fogo sem necessidade de luz.

O fôlego de Alan: Alan agora consegue correr por mais tempo do que no jogo original, por um lado ficou mais realista, antes o Alan se cansava muito rápido, por outro lado, deixou o jogo um pouco mais fácil.

O modo arcade: Além do modo história, há o modo Ação Arcade, onde você enfrentará vários Takens e tem que sobreviver antes do amanhecer.

E Alan Wake 2 sai ou não sai?

A continuação de Alan Wake ainda não está em desenvolvimento, mas a Remedy Entertainment afirmou em 2014 que gostaria muito de desenvolver a continuação da história, só não fizeram ainda porque eles não querem lançar qualquer jogo, querem fazer dessa uma sequência digna do primeiro Alan Wake e esperam terminar os seus projetos atuais para iniciar o desenvolvimento.

Alan Wake’s American Nightmare apesar de ser um jogo separado do primeiro (não é somente um conteúdo extra), não tem muitas horas de jogo e foge bastante do que foi proposto no primeiro título da série, ele também não desenvolve a história tão bem quanto em Alan Wake, por isso ele não é considerado pela produtora do game como a continuação direta do primeiro.

Você também já jogou Alan Wake’s American Nightmare? Você acha que a continuação de Alan Wake deveria ser diferente de Alan Wake’s American Nightmare? De que forma diferente? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e caso tenha gostado do artigo, deixe um curtir na página.

  • Desenvolvedora: Remedy Entertainment.
  • Lançamento: 22 de fevereiro de 2012.
  • Plataformas: Xbox 360 e Windows.
  • Número de jogadores: Um jogador.
  • Duração média: Em torno de 4 horas para terminar o modo história.
  • Download:  Alan Wake na Stea

Gostou do site? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

9 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Hmm deu vontade de jogar… bem, pelo que posso afirmar com base no primeiro game que zerei e no seu texto, a continuação deveria começar um ou dois anos após os acontecimentos do primeiro (Nightmare seria digamos assim, apenas um ”sonho” por parte de Wake).

    Alice voltou, e decidiu escrever um livro de auto-ajuda após as experiências horríveis que passou e também em homenagem ao marido. O livro é um sucesso, e a especulação em torno do sumiço de Alan é grande. É quando ela tem um sonho no qual seu marido está no lago, boiando em meio ao sangue.

    Quando acorda em pânico, a tv está ligada e é anunciado que o corpo de Alan foi encontrado com sinais de afogamento, Alice se desespera e na mesma noite que seria o enterro do marido, ela novamente sonha com ele. No caso o game seria agora com Alan preso pela escuridão tentando achar uma saída e Alice ficando inconsciente e nesse mundo, ela procura pelo marido. No caso o game seria ora com um, ora com outro e teria um arsenal maior, munição regrada,inimigos novos que podem matar com um só golpe,e puzzles claro! O objetivo do game é fazer Alan ”acordar” antes de ser enterrado e consumido pelas trevas, e achar novamente as páginas de um manuscrito com a ajuda de Thomas Zane!

    • hum, não, na verdade o Alan ficou desaparecido e a esposa dele foi salva, só que ela não sabe o que aconteceu com ele e já se passaram 2 anos desde o seu sumiço.

      O Alan sumiu porque ele está na escuridão do lago, lá ele descobre que um sócia/cópia malígna dele quer ir para o mundo real fingindo ser Alan e o substituir, o objetivo do jogo é encontrar uma forma de reescrever a história e impedir que o vilão faça o que quer, tudo isso dentro do lago onde tudo é longe da realidade, e sim o Thomas está lá e vai ajudar algumas vezes.

      • Isso aí em cima é só ”uma ideia” para uma continuação que com essa alta que deu ultimamente nos jogos de terror não deve demorar muito mais…. aliás, desses aí o que mais me chama a atenção é SHs, que infelizmente será um reboot para a série…

  2. ah saquei, e realmente a produtora está interessada em fazer Alan Wake 2, será mais fiel ao estilo do primeiro jogo, só que como estão produzindo Quantum Break (que está ficando ótimo) eles não começaram ainda.

    SHs seria o Silent Hills? Eu não acho que será reboot não, talvez tenha referências de outros silents. E sendo reboot ou não, só saber que o Grande Hideo Kojima está envolvido (adoro Metal gear) eu já fico muito feliz.

    • Foi confirmado que será sim… só espero que respeitem os outro games, pois jogar tudo aquilo lá no ventilador seria burrice! Esse Quantum Break eu não sabia… tomara que seja em formato de série a sequência do Aan Wake pois foi muito legal e com mais episódios também!

    • haha, ok, é o Quantum Break não será de terror, mas ta bem bacana, é de ficção cientifica (eu adoro essas histórias do tipo viagem do tempo ou manipulação do tempo).

      Sobre o Alan Wake, muitos já reclamaram que o American Nightmare já deixou de lado muitos detalhes bons do primeiro e parece que eles realmente estão com intenção de resgatar tudo de bom do primeiro para o segundo.

  3. Sim, eu também acho, eu gostei bastante do American Nightmare, e as mudanças ficaram muito bem encaixadas para o novo tema e o fato de ser um DLC. Agora existem muitos DLCs que são bons, o de Outlast por exemplo é ótimo e não me fez sentir que era um outro jogo, mas sim uma continuação.

Deixe um comentário