Home Notícias Ajude um documentário brasileiro de games se tornar realidade

Ajude um documentário brasileiro de games se tornar realidade

Compartilhe

No Brasil existem poucos livros e documentários de videogames comparado com os dos países estrangeiros. Se você sempre achou que o Brasil merece receber um documentário dos games no Brasil, a sua chance de ver isso acontecer chegou.

Um grupo brasileiro chamado Zero Quatro Mídia está com um projeto de desenvolver um documentário sobre a chegada dos jogos de videogame no Brasil, para a realização eles estão com uma campanha de arrecadação de fundos no site Kickante.

O site Kickante é bem parecido com o famoso Kickstarter, se você não conhece esse site pode acessar esse link e descobrir como funciona.

Para participar é fácil, basta acessar a página do projeto no Kickante e escolher o valor da doação, o melhor de tudo é que de acordo com o quanto você doar, você ganhará uma recompensa se o projeto conseguir arrecadar todo o dinheiro. Entre as recompensas você poderá baixar ou receber uma cópia em mídia do filme ou até mesmo ter seu nome nos créditos do documentário.

Página do documentário de jogos brasileiros.

O nome do documentário é 1983: O Ano dos Videogames no Brasil, na página informada no link acima você pôde conferir um trailer a respeito de como será.

Apesar do nome, o documentário não se trata somente de jogos de 1983, mas sim dos primeiros jogos a chegarem no Brasil e os clássicos da primeira geração de games no solo brasileiro.

A campanha espera arrecadar 20 mil reais para a produção de um documentário de qualidade feito por fãs, pode-se dizer que a campanha começou bem e já arrecadou mais de 2 mil reais nos primeiros dias.

Se no momento você não pode ajudar com a doação, pode ajudar bastante ao compartilhar essa notícia para todos seus amigos.

Gostou do site SeuGame? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário