Home Mobile Android A Konami vai priorizar jogos para a plataforma mobile

A Konami vai priorizar jogos para a plataforma mobile

Compartilhe

Após o anúncio de que Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear, saiu da Konami e que o jogo Silent Hills foi cancelado, a empresa anunciou que irá priorizar a criação de jogos para a plataforma mobile.

O presidente da Konami, Hideki Hayakawa declarou:

A nossa plataforma principal será a mobile. Os jogos se espalharam para diversas plataformas, mas no fim das contas, a plataforma que sempre estará mais próxima de nós é a mobile. O futuro dos jogos está no mobile.

O presidente ainda completa que o sucesso conquistado pelos jogos da série Power Pro que foi lançada para dispositivos móveis da Nintendo, motivou mais ainda a tomada desta decisão.

Power Pro para Game Boy Advance
Power Pro para Game Boy Advance

Jogos do gênero free-to-play ou gratuitos para jogar foi destacado pela Konami como uma área de sucesso para a empresa, esses modelos lhe permitem jogar o jogo gratuitamente e escolher comprar conteúdos extras. O que a Konami deseja é vender mais funcionalidades no jogo ao invés de somente vender itens.

Recentemente até mesmo a Nintendo anunciou interesse em produzir jogos para a plataforma mobile, ela fez um acordo com a produtora DeNA para criar novos jogos com os mais conhecidos personagens da Nintendo para dispositivos com iOS e Android.

Você concorda que o futuro dos jogos esteja realmente na plataforma móvel? Qual plataforma de games é a sua favorita?

Gostou do blog? Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário