Home Artigos Especiais A história de Slender: The Arrival do início ao fim

A história de Slender: The Arrival do início ao fim

Compartilhe

Neste artigo você vai conhecer a história do início ao fim do jogo de terror Slender: The Arrival lançado em 2013. Apesar de tentar ao máximo preservar a história original e não incluir versões fictícias de minha parte, em alguns momentos eu tive que usar a imaginação para completar os espaços que nunca foram esclarecidos na história.

Assim como outros artigos especiais de HDIAF, esta história é contada de forma cronológica e de maneira que até mesmo quem não jogou o game poderá entender. Se você não quer spoiler do jogo Slender: The Arrival, pare de ler este texto por aqui.

Slender Man

Desde os primórdios existe uma criatura misteriosa cuja existência é somente percebida por algumas pessoas, ao longo do tempo  vários casos misteriosos de desaparecimentos ocorreram onde estranhas mensagens e símbolos revelam as características do que seria um homem de pernas e braços longos e de corpo esguio que normalmente se veste de preto e persegue adultos e principalmente crianças.

Verzweiflung slender the arrival

A família Matheson

Algumas linhagens familiares sofreram baste nas mãos cumpridas do Slender Man, uma delas é a Matheson, os integrantes dessa família moravam em uma chácara em Oakside. Nessa mesma região em 1895Mineradora Kullman foi inaugurada após comprar uma parte das terras do parque de Oakside, esse novo empreendimento rendeu a região emprego e prosperidade, porém algo de ruim se esconde nessa mesma floresta.

Frieda Matheson de slender the arrival
Frieda Matheson.

Em busca de uma vida melhor, Frieda Matheson se mudou para a chácara em Oakside juntamente com sua família. Na região estava ocorrendo alguns casos de desaparecimento de crianças, Frieda escutou as histórias a respeito de Slender Man e resolveu investigar. As crianças sabiam que um ‘homem estranho’ ficava as observando durante suas brincadeiras.

No ano de 1905 Rose e Maggie Matheson desapareceram misteriosamente, Frieda estava convencida que algo obscuro estava envolvido nesses desaparecimentos, ela tentou conversar com sua irmã Franziska através de cartas, mas a mesma não acreditou que as lendas fossem verdadeiras.

Rose e Maggie Matheson de slender the arrival
Da esquerda para a direita Rose e Maggie. Maggie tinha apenas 15 anos.

Dizem que o fogo serve como um bom purificador de pecados, em um ato de desespero Frieda que já não tinha mais nada a perder botou fogo em sua casa com ela dentro em busca de destruir a criatura demoníaca de vez, o Slender já estava a cercando por algum tempo e ela percebeu que dessa forma ninguém mais iria sofrer da mesma dor que ela se a criatura fosse eliminada. Confira a carta com as próprias palavras de Frieda antes de cometer o ato.

“Eu busco somente a salvação para mim mesma e para minha família daquele demônio enviado para atormentar a minha vida. Eu trouxe a ira do demônio para a minha família. Eu que trouxe, eu saí em busca deste demônio. Eu o trouxe para as nossas vidas. Eu invoquei a sua chegada. Como eu pude ser tão cega ao ponto de despertar tanta crueldade? Por que eu não deixei de lado essas lendas antigas? Eu sozinha que deveria carregar este fardo! Por que os meus netos devem sofrer pela minha imprudência? Eles nunca mais voltarão para casa. Aquela criatura demoníaca os tem agora. Todos nós precisamos carregar este fardo. Nós todos precisamos nos arrepender de nossa própria ignorância, e livrar o mundo da existência deste demônio para sempre. Ninguém mais deveria confrontar novamente este mal! Ele morrerá conosco!

Que o fogo purifique nossas almas e queime nossos pecados” Frieda Matheson.

Charles e Charlie

Algum tempo se passou após a tragédia de 1905, a chácara da família Matheson agora é abrigada por Charles, sua esposa Diane e seu filho Charlie Junior. Em um certo dia o pequeno Charlie juntamente com seus pais saíram para um piquenique na praia, enquanto os pais estavam distraídos, o pequeno Charlie se maravilhou com uma trilha de brinquedos que o levou até a floresta, ao alcançar o último brinquedo o garoto nota uma presença obscura, ele agora estava sendo perseguido pelo Slender Man, com todas suas forças e se transbordando de desespero Charlie corre o mais longe possível da criatura estranha, mas ele acaba sendo encurralado e capturado pelo Slender Man.

cartaz de procurado charlie matheson jr slenderJá notando a ausência do filho, Charles e Diane procuram pelo garoto, mas não o encontram em nenhum lugar, horas, dias e meses se passaram e nenhum rastro do garoto foi achado, movido pelo sentimento de culpa e tristeza Charles entra em um profundo estado de depressão, ele perde o emprego, a sua adorável esposa por fim não aguentou mais seu comportamento depressivo e o deixou.

Vários cartazes a procura do garoto foram espalhados na região, mas por mais que o pai de Charlie se esforçasse, ele nunca mais viu seu filho. A esta altura Charles Matheson já sabia que o desaparecimento do filho estaria relacionado à criatura existente nas lendas da região, por fim Charles teria se matado ao se queimar junto com sua própria casa.

Carl Ross e Kate

Mais alguns anos se passaram e dessa vez o destino de 3 amigos de infância se cruzará com a tragédia da família Matheson, nos tempos antigos Kate e Carl saíam escondidos pela floresta em busca de aventuras, naquela época tudo não passava de uma brincadeira como no Halloween onde duas crianças sozinhas exploravam a floresta e sentiam medo de qualquer barulho que o lugar possa produzir.

Em uma certa noite, Kate e Carl foram explorar a floresta, mas algo de muito traumático aconteceu com os dois, eles viram algo que não deviam ter visto, o trauma dos dois foi tão grande que ambos bloquearam todas as memórias relacionadas aos eventos daquela noite. Essa facilmente poderia ser uma daquelas histórias facilmente esquecidas e sem importância, mas Carl e Kate não estavam em uma floresta qualquer, mas sim a mesma habitada pelo Slender Man perto da antiga propriedade da família Matheson.

O reencontro

Carl Ross também conhecido como CR já havia crescido e não via sua amiga de infância Kate faz muito tempo, um certo dia ele se recordou das aventuras que teve com ela no passado, Carl procurou saber sobre o paradeiro de Kate, ao ouvir que ela estava passando por alguns problemas ‘fora do normal’, CR mandou uma carta para a amiga.

Carl estava começando a visualizar algumas alucinações, a princípio ele não deu muita importância, o estranho foi quando Kate resolveu ligar para CR e contou que viu a mesma alucinação. CR começou agora a se preocupar e resolveu se consultar com um médico.

Os dois se reencontraram brevemente, Carl informou a Kate que o motivo das alucinações pode estar relacionado ao evento traumático que os dois presenciaram no passado, ele ainda aconselha Kate a solicitar a companhia de sua também amiga de infância Lauren caso ela se sinta assustada.

De volta ao passado

Tanto Carl quanto Kate ainda são atormentados por vozes e alucinações, após alguns meses Carl visitou novamente o seu médico que lhe recomendou enfrentar os traumas do passado juntamente com Kate, os dois então resolvem visitar a mesma floresta do passado para de alguma forma se livrar dessas alucinações.

Carl foi sozinho investigar o sítio dos Matheson em busca de respostas paras as suas perguntas a respeito de um misterioso fato ocorrido no passado. Lá ele conhece a história trágica dos Matheson. CR sai do lugar às pressas ao ser perseguido por uma criatura estranha, na verdade a criatura seria o chamado Proxy de Charlie.

As pessoas desaparecidas que foram controladas por Slender Man são conhecidas com o nome de Proxy.

A investigação de CR em slender the arrival

CR e Kate voltaram para o lugar onde costumavam brincar na infância, mas o oposto do que eles esperavam acontece, ambos começaram a alucinar ainda mais, CR e Kate em meio a diversas visões se separam por um tempo. Kate não se sente segura nem mesmo dentro de sua casa, ela resolve então sair, pelo menos assim ela teria para onde correr, certo? Ela novamente estava enganada.

As oito páginas

Kate está perdida em meio as suas alucinações, está escuro e ela está na floresta, porém Kate não está sozinha, ela está na companhia do Slender Man que a persegue por onde ela vá, Kate tenta ao máximo se livrar das garras da entidade maligna ao coletar misteriosas páginas com rabiscos referentes ao Slender Man, após pegar 8 delas, Kate é alcançada por Slender Man, ele não a mata já que ele tem planos para ela no futuro.

Kate ao acordar corre para sua casa e tranca todas as portas e janelas, quando ela resolve se trancar em seu quarto o Slender Man reaparece, ela desesperada pula pela janela do segundo andar da casa e cai perto do parquinho em seu quintal.

CR sai em busca de Kate e acaba a encontrando desacordada no parquinho atrás de sua casa, Carl a leva até o hospital North Cross para ser tratada. Alguns dias depois após Kate melhorar, Carl planeja sair para um lugar mais seguro. Kate chama a amiga Lauren para que ela a ajude a vender a casa localizada perto da floresta de Oakside.

A fuga

A situação de CR e Kate não é boa, CR chegou a pensar em se matar antes que o Slender Man o alcance o o transforme em algo pior, porém CR acredita ter encontrado uma forma de se livrar deste mal, ele pede para que Kate o encontre em um lugar e que ela leve material para produzir fogo, fitas para a câmera e baterias, ele também pede para que Kate não fale sobre o que está acontecendo com eles para a Lauren.

Ao chegar no local prometido, CR tenta convencer Kate que a única forma de se livrar para sempre do mal é a de os dois se matar pelas chamas do fogo, dessa forma Slender Man não poderia controlá-los, porém Kate não aceita essa opção e foge. CR se mata ao botar fogo em si mesmo, antes de morrer ele escreve nas paredes o quanto sente muito por não poder ajudar Kate.

O carro de Lauren parado perto da casa de Kate em slender the arrival

A chegada de Lauren

O carro de Lauren para antes da chegada de seu destino quando a jovem encontra em seu caminho uma árvore caída na estrada que a levará para a casa de sua amiga Kate próxima á floresta. Percebendo que falta pouco para chegar, Lauren sai do carro e continua a pé.

Lauren entra na casa, mas não encontra Kate. Ela então investiga o lugar e encontra diversos desenhos referentes ao Slender Man, no quarto de Kate esses desenhos estão espalhados por todos os cantos, entre os desenhos havia a indicação que ela iria para um lugar seguro, uma torre de rádio não muito longe de sua casa.

Em busca de Kate

Gritos de Kate podem ser escutados perto da floresta, Lauren corre para investigar, no seu caminho ela encontra alguns geradores de energia que a ajuda encontrar o caminho, mas ela também percebe que uma presença a está vigiando silenciosamente.

Lauren em busca da amiga Kate em Slender The Arrival
Lauren em busca da amiga Kate.

Na floresta Lauren encontra a antiga e já destruída casa de Charles Matheson, dentro dela havia um espírito, provavelmente o do próprio Charles. Durante toda essa investigação Lauren havia coletado algumas evidencias de conversas entre CR e Kate a respeito do que estava acontecendo com eles.

A garota então encontra a entrada do parque Oakside, agora ela acha novas pistas que podem levar até Kate, são páginas com aquelas estranhas gravuras encontradas no quarto de sua amiga.

Ao pegar a oitava página perdida na floresta, Slender Man aparece e tenta capturar Lauren, mas ela acaba escapando por pouco ao correr desesperadamente sem rumo.

Kate aparece?

Já é de dia, Lauren acorda em um lugar que não havia visitado antes, perto da agora abandonada mineradora Kullman. Ela percebe que para sair desse lugar ela deve passar pelos aposentos da mineradora, porém a única forma é através de um elevador que precisa ser ligado através de 6 geradores espalhados na construção.

Ao ligar os geradores uma criatura humanoide começa a perseguir Lauren, na verdade se tratava do corpo da própria Kate que já estava sob o controle de Slender Man, ela usava uma roupa com capuz e sua aparência já estava próxima da de um monstro.

Kate na forma de proxy em slender the arrival
Kate em seu formato Proxy.

Além do Proxy de Kate o próprio Slender Man estava tentando impedir que Lauren usasse o elevador, foi muito difícil para ela fugir do ataque dos dois e por muito pouco ela consegue ligar e usar o elevador.

Lauren consegue sair da mineradora e encontra algumas gravações de Kate, ela continua o caminho até encontrar uma caverna que também contém mais informações de CR e Kate, ao sair da caverna ela percebe que a floresta está pegando fogo, Lauren vai em direção à torre de rádio vista no horizonte enquanto foge de Slender Man e das próprias chamas do incêndio.

O fim da busca

Entrando na torre de rádio Lauren se depara com uma cena trágica, ela acha o corpo carbonizado de CR, uma gravação dele tentando convencer Kate de se matar e várias mensagens nas paredes. Tudo então começa a ficar nublado, imagens estranhas começam a aparecer perante os olhos de Lauren, de repente ela não estava mais na torre, ela estava no porão da casa carbonizada dos Matheson.

Em frente às escadas do porão o proxy de Charlie Matheson está pacientemente sentado e observando Lauren, a garota então encontra algumas anotações a respeito do pai de Charlie, após isso o proxy de Charlie desaparece e agora o caminho está livre para o resto da casa.

Kate em slender the arrival

Lauren escuta novamente os gritos de Kate e explora o lugar carbonizado em busca da amiga, no final ela encontra Kate sentada no chão aparentemente muito abatida, Lauren chega perto para confortá-la, mas Kate rapidamente toma a forma do Proxy e mata cruelmente Lauren.

Frequentemente nós somos guiados por nossas devoções, por nosso amor e nossa afeição. Um laço que nos puxa para caminhos que não pedimos. E quando você se encontra sozinho(a) enquanto ELE lhe joga aquele olhar atormentador…

Algumas pessoas são escolhidas pelo Slender Man para se transformar em Proxy, enquanto que outras perecem em suas mãos.

FIM

Achou a história interessante? Acesse aqui mais histórias do início ao fim (HDIAF) para outros jogos. Deixe seu like e compartilhe este texto em forma de agradecimento. Tem algo a dizer a respeito do assunto? Deixe nos comentários abaixo sua opinião.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário