Home Artigos Especiais 7 jogos de terror GRÁTIS no BAIXAKI indispensáveis para você jogar

7 jogos de terror GRÁTIS no BAIXAKI indispensáveis para você jogar [Parte 1]

Confira aqui uma lista aterrorizante de jogos encontrados gratuitamente para baixar no Baixaki.

Compartilhe

Conheça nesta lista, 7 jogos de terror grátis muito sinistros, todos eles foram primeiramente encontrados no site Baixaki.

Diante de tantos jogos completamente grátis disponíveis no site Baixaki, separei 7 daqueles que acredito serem interessantes para você conferir.

Uma segunda parte com outros jogos já foi publicada aqui no site, confira aqui a parte 2 da lista.

Como escolhi:
1 – Fiz uma busca no site Baixaki para encontrar os jogos de terror que são completamente de graça sendo eles não somente uma versão de demonstração (demo).
2 – Baixei, instalei e joguei eles ( teve alguns que não consegui instalar ).
3 – Selecionei os mais interessantes.

7The Unknown

Desenvolvido pela Dead Man Walking Studios e lançado em 13 de outubro de 2013, o jogo está disponível para Windows, Mac e Linux.

Em The Unknown você está dentro de um lugar fechado e com pouca iluminação que mais parece uma masmorra, logo no início tem uma folha de papel com as instruções para sair deste lugar onde diz que você tem que coletar 3 tesouros para se livrar da armadilha de Morpheus.

No início fiquei um pouco confusa com o objetivo do game, na parte de cima da tela tem uma espécie de contador para ‘Gold’ e ‘Fear’ depois que eu joguei um pouco vi que Gold é a quantidade de tesouros coletados e Fear é a quantidade de vezes que entrei em contato com o monstro do lugar.

Dicas

A sensação que tive ao jogar é de que eu estava em um labirinto escuro e as vezes o cenário faz com que você ande em círculos pelos corredores, por isso é interessante usar o comando para deixar marcas de sangue  pelas paredes, para isso use a tecla T.

Dica Versão 1 encontrada no Baixaki:
Joguei a versão 1 e a v0,04 que é a mais recente, percebi que a primeira tem algumas limitações de lugares e formas de morrer deixando mais fácil sobreviver do que na versão v0,04.

Se você encontrar a caveira do mal mais de 10 vezes você perde e tem que começar tudo de novo, evite entrar em contato com ela, mas se entrar em contato e seu contador de FEAR for ativado, siga em frente, mas não fuja dela todas as vezes já que o tesouro pode estar no lugar e você ainda não alcançou a marca de 10 FEARs.

Nesta versão eu consegui coletar uns 2 tesouros.

Dica Versão v 0,04:
O número de FEARs é limitado para 8 nesta versão onde se você manter contato direto com a caveira por mais tempo consome muitos FEARs levando a sua morte instantânea no jogo, por isso nesta versão é bom evitar o máximo possível a caveira.

Existem armadilhas espalhadas tanto na parede e no chão onde te matam no primeiro contato. O labirinto ficou maior e mais assustadoramente confuso, lembre-se de marcar as paredes (tecla T) e lembre-se que o que causa seu medo aumentando o FEAR não é mais somente a caveira, tem as armadilhas um precipício e ver corpos espalhados pelo labirinto.

Nesta versão eu consegui coletar no máximo 1 tesouro. Uma curiosidade é que o jogo foi criado em somente 48 horas por uma pessoa.

Gostei do jogo, é um tanto quanto viciante e vale a pena pelo desafio de encontrar os tesouros sem ser pego antes, o que mais manteve meu interesse por esse jogo foi o fato de tanto o cenário, a música, o monstro e o local dos tesouros sempre mudarem de lugar a cada vez que jogo, apesar de ser um jogo simples e pequeno eu não me canso de jogar e nem importo de começar novamente.

6SCP: Containment Breach

Desenvolvido pela SCPCB Dev Group em 05 de abril de 2012, SCP: Containment Breach está disponível para Windows.

É um jogo baseado nas lendas ao redor da fundação SCP que tem como objetivo estudar e manter aprisionadas criaturas com poderes paranormais.

Existem vários jogos baseados na história desta fundação e cada um deles explora uma certa situação com criaturas diferentes onde cada uma tem sua particularidade.  Se você sabe ler inglês e gostaria de conhecer a grande maioria delas, visite o site wiki que contém as histórias.

É comum que estas criaturas possuem cada uma um número de identificação, neste jogo a criatura que mais aparece é a SCP-173. Este “adorável” vilão tem uma velocidade incrível, é extremamente violento e adora esmagar o pescoço das pessoas.

O SCP-173 também tem seus pontos fracos, enquanto estivermos olhando, sem piscar, para ele o bicho não pode se mexer e para não deixar tão fácil o jogo, o seu personagem precisa a um determinado momento piscar os olhos (existe uma barrinha com um símbolo de um olho que determina quando vai piscar ou não).

Em SCP: Containment Breach você está em uma instalação da SCP onde ocorreu uma brecha na segurança e as criaturas saíram do controle, seu objetivo é sair deste lugar vivo e no caminho encontrar informações que levou este incidente ocorrer.
 
Quando fui jogar pela primeira vez fiquei perdida e não sabia qual o propósito do jogo e nem consegui sair das primeiras salas direito, mas quando eu conheci melhor o jogo eu vi que o ambiente tem portas que tem um tempo para abrir e fechar, que é necessário coletar certos itens para seguir em frente e claro evitar contato com os monstros.

Vale a pena continuar tentando e descobrir mais sobre este jogo, cada vez que jogo é um desafio diferente e desperta uma vontade de chegar mais longe no game.

O jogo é em primeira pessoa. É construído randomicamente, cada vez que você for jogar será uma experiência diferente, caminhos e local onde os SCP’s irão aparecer.

5Slender: The Eight Pages

A Parsec Productions lançou em 2012 um dos jogos de terror mais famosos da cultura da internet, Slender: The Eight Pages está disponível para Windows e MAC.

Em Slender: The Eight está sozinho no escuro em uma floresta e seu objetivo é encontrar oito páginas espalhadas no cenário sobre a lenda do Slenderman uma criatura paranormal, muito bem vestida, que vai te perseguir durante todo o tempo.

Nas primeiras jogadas não sabia qual a lógica para o Slenderman me pegar, mas depois vi que você tem que manter distância dele e não ficar olhando pra ele por muito tempo especialmente se ele estiver bem perto, tem que evitar deixar a lanterna apagada pois fica mais fácil pra ele te achar.

Slender é um daqueles jogos que te deixa inquieto e você não pode descansar nem por um instante. Te dá uma sensação de agonia e urgência em completar sua tarefa. Com certeza não é um passeio agradável na floresta.

Quanto mais folhas você encontrar mais rápido você pode correr. Em Slender: The Eight Pages existe controle de energia ou stamina que determina a disposição do seu personagem no jogo para correr, a energia pode ser recuperada ao caminhar sem correr e mais depressa ao ficar parado.

Quer conhecer a fundo o monstro Slenderman? Acesse aqui esta matéria contando toda a história do jogo Slender: The Arrival que seria a versão mais completa e paga do jogo.

4Slendytubbies

Lançado em 2012 para Windows, MAC e também disponível para jogar diretamente em navegador web, Slendytubbies é um jogo de terror gratis com um certo tom de humor, mas não se deixe enganar, ele é muito assustador.

No jogo você é um teletubie e está largado na floresta e precisa fugir de um teletubie assassino que já matou alguns teletubies, para zerar o jogo é necessário coletar os itens espalhados no mapa do jogo que mais se parecem com umas tigelas.

Ao abrir o jogo encontro um menu principal bem engraçado com cenas bem macabras dos teletubies e a música tema deles distorcida para um instrumental dos infernos.

Achei muito interessante o fato que podemos escolher se podemos jogar de dia, de tarde ou de noite e é claro que escolhi de noite, de dia não tem tanta graça assim.

Durante o jogo, você tem que coletar uma espécie de “tigela de mingau?” e fugir do teletubie nada fofinho, os gritos desse bicho são impactantes, chega a ser engraçado depois de um tempo, e pode provocar sustos assim como naquele jogo labirinto do terror (aquele onde aparece a menina do filme exorcista, hehe).

O cenário é bem escuro e aparentemente grande, uma boa dica para não se perder é usar o mapa, é só segurar a tecla “M” mesmo que o mapa não mostre onde você está pelo menos lhe dá uma visão geral do que tem na região.

Existe um modo multiplayer onde você pode jogar com outras pessoas, em outras versões mais antigas tinha também a opção para você ser o Slendertubie e caçar os outros jogadores no multiplayer, aparentemente esta função teve alguns problemas e nas novas versões não funciona mais.

3Dream Fallen: Vila do chaves

Dream Fallen é um jogo desenvolvido pelos brasileiros: Paulo (Wemakeagame) e Marcos (Mesujeigames) em 2013 para Windows e MAC.

A história desse jogo de terror é baseada no seriado Chaves, o Seu Barriga aumenta o aluguel para pagar o tratamento do filho, mas os moradores da vila não aceitam pagar, quando seu filho morre ele fica abalado e se torna um assassino, agora cabe a você que chegou na vila desvendar o mistério do que aconteceu.

No início você acorda sozinho em uma vila escura e encontra no seu bolso uma lista de itens para desvendar o mistério, seu objetivo é coletar eles antes que seja tarde demais.

O tema é bem interessante, adoro adaptações macabras, é um jogo brasileiro, totalmente em português, adorei de início pois o cenário é de fato bem parecido com a vila do seriado, o clima de terror não deixa a desejar, apesar de ser relativamente pequeno o jogo, consegui zerar na quarta tentativa, foi muito divertida a experiência.

Vale a pena conferir o jogo ainda mais para quem adora Chaves, eu até acho que deveriam fazer uma versão terror para o Chapolin Colorado, seria uma boa também que o professor Girafales aparecesse de uma forma bem sinistra (mais do que ele já é, hehe).

Dica

Se o Seu Barriga aparecer, apague imediatamente a luz e veja o que acontece, hehe, só se você tiver coragem de apagar as luzes da lanterna…

Tente manter quando possível a luz da lanterna apagada, pois tem um limite de bateria e você vai precisar dela pra saber onde estão os itens da lista. Vasculhe os itens em todos os cantos. E lembre-se de saber onde você está e evitar entrar em um lugar mais de uma vez, depois não disse que não avisei.

2Spectrophobia

Desenvolvido pela DigiPen Team em 2013, Spectrophobia está disponível para Windows.

Na história você assume o papel de um rapaz que foi conhecer uma mansão abandonada no meio do mato (eu sei é uma história bem clichê mesmo) junto com sua esposa. Ao chegar na mansão vocês começam a explorar e conhecer os segredos que este lugar cheio de histórias tem e se encontram encurralados neste que mais parece um castelo.

Quando fui jogar percebi que o jogo estava parando quase morto, cheio de lag (travando muito) aí vi que eu não estava usando a placa de vídeo dedicada do meu pc, durante todo o tempo eu sempre usei a placa de vídeo integrada da minha placa mãe do pc e eu nem sabia, aparentemente eu sempre joguei jogos que não precisavam dela para funcionar normalmente. Quer saber como eu configurei? Clique aqui.

Para quem for jogar já aviso que é um jogo muito pequeno, mas é intenso e pra mim já valeu ter conhecido. É como assistir aqueles filmes de terror de 1 hora e meia (o jogo da pra zerar muito antes do que 1 hora e meia) com final nada feliz.

1Pesadelo

Mais um grande jogo brasileiro de terror, Pesadelo foi criado pela Skyjaz Games em 2013 para Windows e MAC.

No jogo você está na estação de trem em São Paulo sozinho no escuro e cercado por um ambiente com ar hostil e repleto de segredos. Não pense que vai ser tão fácil assim escapar dessa vivo.

Ao começar o jogo muita tensão com o ambiente totalmente escuro e eu fiz algo que acredito que uma outra pessoa no planeta também fez, os primeiros minutos do jogo eu não sabia que existia uma lanterna no chão e eu tentei ligar o gerador de energia sem lanterna, resultado? Eu achei bem difícil e me perdi várias vezes, mas foi interessante.

Agora com a lanterna eu achei que ficaria fácil, mas só serviu pra ver que, sim, existe de fato um monstro horroroso com você nesse lugar escuro e você não tem armas para revidar e aparentemente você faltou às aulas de karatê, então só lhe resta correr.

Este jogo lhe causa uma sensação de tensão  e incerteza durante todo o momento e é melhor não ficar parado e sair logo desse lugar antes que seja tarde. Eu diria que não é muito fácil jogar ele não, pra mim é um bom atrativo e deixa o jogo realmente empolgante. É recomendado para quem não tem problemas cardíacos.

Dica: Não olhe para o monstro saia correndo quando o avistar, perceba com muita atenção os objetos no cenário pois eles são chaves para você escapar e tente fazer isso com uma criatura atrás de você.

Sua opinião

O que você achou desta lista? Qual dos jogos listados você já jogou? Acredita que está faltando algum jogo nela?

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

Deixe um comentário