Home Artigos Especiais 7 fatos sobre a Nintendo que talvez você não conheça

7 fatos sobre a Nintendo que talvez você não conheça

Compartilhe

A Nintendo hoje é uma grande empresa de jogos, foi ela que ajudou a tornar a indústria de jogos como ela é com várias invenções modernas e personagens carismáticos que conquistaram e ainda conquistam o mundo todo.

Nesta matéria você vai conhecer 7 fatos sobre a história da Nintendo que provavelmente você não conhece ou nunca imaginou que poderia existir.

1 – Um golfinho no Gamecube?

Muitos consoles recebem apelidos antes de serem realmente lançados com o nome oficial, o Gamecube da Nintendo foi apresentado como Project Dolphin (Projeto Golfinho) e como o console sucessor do Nintendo 64.

O que poucos não sabem é que a Nintendo escondeu em um dos chips internos do Gamecube uma gravura de um golfinho, a mesma é de tamanho microscópica e foi notada pela equipe especializada em microchips Chipworls Inc.

Veja a gravura na imagem abaixo:

Golfinho no chip do Gamecube

O interessante é que um dos jogos mais famosos sobre golfinhos Ecco the Dolphin nunca recebeu uma versão para o Gamecube.

2 – Donkey Kong era para ser um jogo do Popeye

Por durante vários anos a Nintendo tinha posse dos direitos de produção de jogos do Popeye, se você já pesquisou sobre a Nintendo não ficará espantado em saber que antes de produzir jogos digitais a empresa fazia cartas de brinquedo com temas variados incluindo cartas com os personagens do desenho Popeye.

Era de se esperar que a desenvolvedora agora atuando na criação de vídeogames iria preparar uma versão digital do Popeye e foi exatamente esse o objetivo dos desenvolvedores na época que criaram um jogo onde o Popeye resgataria a Olivia do Brutos, porém nesse meio tempo a Nintendo perdeu os direitos de imagem do desenho Popeye, como a empresa não quis largar todo o trabalho já feito para o jogo, eles resolveram criar personagens próprios para inserir no game e deixar a mecânica do jogo como antes, foi daí que nasceu um dos personagens mais famosos da história do vídeogame: Donkey Kong e Mario.

Aliás o Mario na época era conhecido como Jumpman (Homem pulo), porém esse não foi o primeiro nome pensado para o encanador mais famoso dos jogos, o primeiro nome dado a ele foi Mr. Video. Ele também foi considerado um dos primeiros personagens em jogos eletrônico a pular.

Popeye DK

3 – Início secreto no Gamecube

Já reparou que quando você liga um videogame sempre aparece um símbolo da marca do aparelho com uma musiquinha? No Gamecube haviam 3 inícios de tela diferentes, em todos a animação do símbolo era a mesma, porém a música mudava, confira no vídeo abaixo cada um dos três diferentes inícios.

Para desbloquear a segunda tela de início basta segurar o botão Z enquanto o aparelho liga que o novo som tocará, para a terceira tela de início é necessário segurar o botão Z em 4 controles ligados ao Gamecube ao mesmo tempo enquanto o videogame liga.

4 – Jogue videogame e faça roupa ao mesmo tempo?

Se você não gosta de tricotar, talvez você iria até mesmo mudar de ideia após jogar esse adicional do Super Nintendo.

Nintendo Knitting Machine maquina de costura da nintendo

Agora você está tricotando com poder.

Pela foto dá pra ver que o Super Nintendo (SNES) seria ligado diretamente em uma máquina de tricô que receberia comandos pelo videogame.

A intensão era atrair o público feminino lá nos anos 80 quando o projeto foi levado para consultoria, no entanto o mesmo não foi levado a diante, talvez porque o público feminino estava realmente interessado em jogar games no videogame e não tricotar.

5 – Na força do grito

Controle do nintendinho com microfone

Na versão japonesa do videogame Nintendinho (NES) o controle vem com um microfone embutido, se você gritar nesse microfone em certos momentos do jogo Legend Of Zelda, você possivelmente matará alguns inimigos literalmente no grito.

Não acredita? Veja no vídeo a seguir como uma pessoa matou 3 inimigos no Legend Of Zelda somente gritando.

6 – Personagens bêbados

Na versão japonesa do jogo Super Mario Kart continha no final das corridas uma comemoração mais realista à aquelas encontradas num pódio automotivo, nela o personagem do primeiro lugar comemorava bebendo sem parar toda a garrafa de champanhe, porém o mesmo não aconteceu em outras versões do jogo que foram censuradas de forma que o personagem deixava de dar qualquer gole na bebida alcoólica.

Veja no vídeo abaixo a comparação da versão bêbada e sóbria de Super Mario Kart.

7 – O criador de Pokemon fez um jogo do Yoshi

O que poucos sabem é que o primeiro spin-off somente do Yoshi foi na realidade criado pelo mesmo homem que criou os Pokemons o japonês Satoshi Tajiri. O jogo foi lançado no dia primeiro de dezembro de 1991 para o Nintendinho (NES) através da desenvolvedora Game Freak e se chama Yoshi ou Yoshi’s Egg (Ovo do Yoshi).

Jogo Yoshi criado por Satoshi TajiriEssa foi a raiz que ajudou a cultivar teorias que circulam na comunidade gamer a respeito do Yoshi ser na verdade um Pokemon, assim como os monstrinhos de bolso o Yoshi nasce através de um ovo, ele é sempre leal a quem o chocou e ele só sabe falar o próprio nome.

A Nintendo é uma empresa com muitos fatos estranhos, logo acima somente foram citados 7 deles. Qual dos fatos apresentados que você desconhecia? Qual fato interessante da Nintendo que não foi informado neste artigo, mas é muito estranho e curioso? Deixe nos comentários abaixo a resposta para essas perguntas.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Muito bom, você cometeu um erro besta lá em cima, no “Resgaria Olívia…” mas bobagem. Eu não conhecia a maior parte desses, mas outros como o senhor Jumpman já conhecia. Soube pelo Zangs, embora ele seja como a wikipedia, às vezes. Não é 100% confiável nas análises. Você sabia que o Mario, nosso amado encanador, já foi vilão antes? Lá num dos primeiros games do DK que inclusive, é o vovô Kong nos games posteriores! E há um desenho chamado Capitão N (de Nintendo, claro rsrs), em que Megaman,Simon e Pitt estão todos juntos como heróis. Se quiser saber mais, dá uma olhada no vídeo do senhor Wilson, o cara é demais! Você vai rir muito, também.

    • Olá novamente Marcio, muito obrigada por apontar o erro, já corrigi lá, 🙂 A história dele ser vilão eu conhecia, agora a do capitão N estou por fora, dei uma pesquisada e achei o canal colonia contra ataca, valeu pela dica depois vou dar uma conferida nos vídeos. XD

Deixe um comentário