Home Artigos Especiais 5 Jogos parecidos com LIMBO

5 Jogos parecidos com LIMBO

Compartilhe

Limbo é um jogo misterioso e macabro que quando foi lançado ditou um novo estilo de jogo que logo foi seguido por vários outros.

Dentre as suas características mais fortes estão os quebra-cabeças e o seu visual simples e expressivo.

Nesta matéria vou apresentar alguns dos diversos jogos que se espelharam muito em Limbo, seja esteticamente ou na forma de jogar.

1 – Inside

O primeiro jogo desta lista é um dos mais óbvios, Inside foi criado pelo mesmo criador de Limbo e apesar de não ser chamado oficialmente como a sequência de Limbo, ele possui várias referências.

Aqui nessa matéria eu até falo sobre algumas teorias de Inside e Limbo, ambos os jogos são de um garotinho que passa por desafios em um cenário simples e com poucas cores.

Além do visual, Inside tem também uma história misteriosa e aberta a interpretações assim como em Limbo.

Download de Inside para PC aqui, você também pode jogar no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e iOS.

2 – Toby: The Secret Mine

Desde o som, os puzzles e a grande economia na utilização de cores, Toby: The Secret Mine é um jogo que claramente se inspirou em Limbo.

Toby: The Secret Mine foi lançado em 2015 e está disponível para jogar no PC na Steam, Android, iOS, Wii U, Xbox One e PlayStation 4.

Apesar do personagem principal e a superfície onde ele pisa serem bem parecidos com a de Limbo, em Toby há várias cores no fundo e uma atmosfera menos obscura.

O jogo não conta com puzzles muito bem elaborados e a movimentação do personagem não é excelente.

3 – World of One

Apesar de ter uma gameplay bem diferente de Limbo, o jogo World of One tem algumas características parecidas como a superfície escura, sonorização e a interação com objetos.

Outra característica que remete a de Limbo é a crueldade que o jogo mostra quando o personagem morre.

World of One foi lançado em junho de 2017 para PC, você pode baixar através da Steam.

Em World of One há textos explicativos e mecânicas de batalhas, algo que não tem em Limbo, mas mesmo assim é inegável que os jogos são de certa forma parecidos.

4 – Immortall

A possibilidade é altamente grande de que você nunca ouviu falar do jogo Immortall, isso porque ele é um jogo de navegador nada popular, mas ele não está nessa lista à toa.

É surpreendente como em 5 minutos de gameplay, Immortall consegue emocionar de forma incrível com sua história, e mesmo assim não há diálogos e nem dublagem.

O jogo é em preto e branco, sua gameplay é muito simples, você só anda para frente ou para trás e ele é um Side Scrolling. Para jogar acesse o site Kongregate.

Você controla o que parece ser um alienígena que cai na Terra, um grupo de fazendeiros o acolhe de alimenta, mas o exército aparece e começa a atirar na criatura e naqueles que estão por perto, você pode escolher proteger a família ou sofrer pela perda deles.

5 Albert and Otto

Albert and Otto possui uma estética parecida com a de Limbo e é também recheado de quebra-cabeças, sua jogabilidade e tema são bem diferentes, no entanto.

O ano é 1939, o país é a Alemanha e você terá que procurar por uma misteriosa menina que possui orelhas de coelho, no seu caminho você encontrará vários obstáculos e também inimigos mortais.

Você pode jogar Albert and Otto no PC pela Steam, esse jogo foi lançado em outubro de 2015 e é bastante curto, leva em torno de 2 horas para ser completo.

Conclusão

Até o momento em que publiquei essa matéria, existem vários jogos que claramente buscaram influências no Limbo, aqui só listei 5 deles, mas você pode ajudar a mim e a outras pessoas a conhecerem jogos no mesmo estilo deixando um comentário abaixo.

4 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here