Home Artigos Especiais 5 jogos de futebol que não são FIFA ou PES

5 jogos de futebol que não são FIFA ou PES

Compartilhe

Nesta lista você vai conferir 5 jogos de futebol que não são FIFA e PES ou que sejam algum jogo spinoff ou relacionado diretamente com uma das duas grandes franquias de jogos eletrônicos de futebol.

Tentei reunir jogos mais atuais ao qual você já possa baixar e que são bem boas alternativas para jogar futebol no videogame, PC ou celular. A lista não está ordenada com os melhores ou piores.

1 – Football Manager

Um dos maiores sucessos de gerenciamento de time de futebol, Football Manager é um dos jogos de futebol mais prestigiados além do FIFA e PES. A cada ano ele recebe uma versão nova e atualizada.

Neste jogo você além de ser o técnico de um time de futebol, você gerencia vários aspectos financeiros e de marketing da equipe e você participa de praticamente todos os mais famosos campeonatos e copas, incluindo do Brasileirão, Liga dos Campeões, Libertadores e Copa do Mundo.

Você pode jogar o Football Manager na versão mais atual no PC, Android ou iOS.

2 – Dream League Soccer

Ele é praticamente o concorrente do Football Manager, porém gratuito, então pode-se esperar que ele não tenha tantas opções como o jogo que é pago, mas mesmo assim vale muito a pena.

No Dream League Soccer você também é o técnico e gerencia o time, você pode também assistir as partidas ou jogar elas, é possível também mudar os visuais de estádios e do seu time em geral.

Esse jogo está disponível somente para os dispositivos móveis Windows Phone, Android e iOS.

3 – CartolaFC

Um jogo que a maioria já conhece, ele é o mais diferente desta lista, mas não deixa de ser um jogo muito indicado para os amantes de futebol. Esse jogo foi criado pela TV Globo e serve só para o Campeonato Brasileiro da Série A.

O CartolaFC é mais do que um simulador de gerenciamento de futebol, ele usa de dados da vida real para lhe dar as pontuações, você cria um time com jogadores que você acredita ser os melhores e se ele for bem no campeonato da vida real, você ganha pontos.

Você pode fazer um cadastro mais simples gratuito ou um pago mensalmente mais completo, acesse a página oficial para jogar no PC ou então baixe para Android ou iOS.

4 – Rocket League

O Rocket League não é bem um jogo somente de futebol, ele também é de carros, nele foi unido carros com futebol, você participa de partidas rápidas online e por incrível que pareça, esse novo “esporte” deu muito certo.

Em Rocket League jogam de 1 a 4 jogadores online de cada lado em um estádio fechado, assim como no futebol, existe a bola e o gol, quem marcar mais é o vencedor da partida, mas a bola é gigante e os jogadores são carros.

Essa é a única opção dessa lista que tem versão para consoles, o Rocket League pode ser jogado pelo PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

5 – FootLOL

E para fechar a lista, um jogo descontraído e muito divertido, se você quer um jogo de futebol que de sério não tem nada, confira FootLOL. Agora você percebe como a imaginação humana não tem limites.

No FootLOL as regras do futebol são distorcidas e possivelmente explodidas, você joga com times de vacas, incendeia, explode, congela os adversários e faz tudo que não é permitido em uma partida normal de futebol, mas é aí que está a diversão nisso tudo.

O FootLOL pode ser jogado para PC, Windows Phone, Android ou iOS.

Suas sugestões

Gostou da lista? Tem algum outro jogo de futebol que não seja FIFA ou PES ao qual você adora jogar? Deixe suas sugestões de games para os fãs do futebol na seção de comentários abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here