Home Avisos 5 Impressionantes jogos de terror com personagens estilo ANIME em 2D

5 Impressionantes jogos de terror com personagens estilo ANIME em 2D

Compartilhe

A última lista que trago em novembro reúne jogos de terror com personagens no estilo Anime, grande parte dos jogos nesse estilo são feitos com uma engine para jogos de RPG, mas alguns desenvolvedores pensaram fora da caixa e resolveram criar jogos que não são RPGs com essas ferramentas, dando o nascimento de um gênero único.

Não se engane pelos rostinhos bonitinhos e gráficos em pixels, esses jogos conseguem trazer um ambiente mais aterrorizante do que muitos jogos de terror da ultima geração.

1 – Yume Nikki

Jogo Yume Nikki

Yume Nikki é um jogo produzido por um japonês com a ajuda da ferramenta RPG Maker 2003, o game fez bastante sucesso resultando em inspiração para diversas outras versões do jogo.

O game é bem surrealista e conta a história dos sonhos de uma garotinha chamada Madotsuki, a história em si é aberta a várias interpretações, prevalecendo o mistério e a insegurança do personagem.

O objetivo do jogo é coletar 24 efeitos encontrados nos variados cenários do game, Madotsuki está em seu quarto e quando ela sonha, pode alcançar uma dimensão diferente da qual vivemos, repleta de outros mundos ou ambientes bizarros e diferentes.

O jogo foi lançado em 2004 e mais tarde recebeu uma adaptação para uma light novel e um mangá, você pode fazer o download grátis de Yume Nikki através desse link.

2 – Corpse Party

Personagens bizarros de corpse party

Também construído com a ajuda da engine do RPG Maker, Corpse Party foi primeiramente lançado em 1996 e recebeu depois outras versões e sequências.

O jogo é em uma escola japonesa onde trabalhadores e estudantes foram vítimas de assassinato e desaparecimento, o local foi destruído e depois de muitos anos alguns estudantes locais foram transportados para uma dimensão onde a escola existe e está assombrada.

Corpse Party é um jogo muito bem feito com ótimos efeitos e boa construção de personagens, o game recebeu algumas adaptações para mangá e até animes no formato OVA.

3 – Mad Father

Principal do jogo Mad Father

Mad Father é um jogo de terror feito com a ferramenta Wolf RPG Editor, o jogo é gratuito e pode ser baixado por essa página da internet.

No jogo você controla Aya, ela está é uma garotinha que perdeu a mãe e agora vive com seu pai em uma mansão, porém o pai da menina faz terríveis experimentos em humanos e todos mortos pelas mãos dele voltaram por vingança. Agora a menina tem que sobreviver ao terror e escolher em salvar ou não o pai.

O jogo tem mais de um final e ele é definido pelas escolhas feitas no jogo.

4 – The Witch’s House

jogo the witchs house

The Witch’s House é um jogo gratuito criado por um japonês através da ferramenta RPG Maker VX, você pode baixar o jogo através desse link.

No game você é a desafortunada garota Viola que se perdeu na floresta e acabou entrando na casa de uma bruxa, lá ela vai encarar horrores que ela nunca presenciou.

Em The Witch’s House suas ações também podem mudar o futuro e ele pode ser muito cruel.

5 – Palette

Jogo Palette

Palette, conhecido também como Forget me not, é um jogo criado por um japonês com o auxílio da ferramenta RPG Maker 95 e foi lançado no ano de 2008, você pode fazer o download gratuito dele aqui nessa página.

Em Palette você controla uma garota referenciada pela sigla B.D, aparentemente essas seriam as inicias de seu nome, ela é uma menina que perdeu a memória e está recebendo a ajuda do psiquiatra Sianos B. Sian, mas  o passado de B.D pode ser bem obscuro.

Com o sucesso do jogo foi feito um remake do game para o Playstation.

Mais jogos

Qual jogo de terror 2D com personagens no estilo Anime que você jogou? Qual foi o melhor? Qual foi o pior? Deixe nos comentários abaixo sua opinião.

Não se esqueça também de curtir a Fã Page do site e se inscrever no canal do Youtube.

2 Comentários (Os comentários são aprovados manualmente pela admin do site e por isso não aparecem de imediato)

  1. Melhores jogos 2D: Ib, Mad Father, Corpse Party: Blood Covered (A história é legal, mas há muito diálogo), Misao.
    Piores jogos 2D: Nunca achei um jogo 2D ruim, pelo fato de não ter jogado todos os jogos 2Ds.

Deixe um comentário