Home Artigos Especiais 5 estranhos e até assustadores comerciais de games

5 estranhos e até assustadores comerciais de games

Compartilhe

Existem muitos comerciais de TV criativos, engraçados, polêmicos e até alguns que não fazem sentido algum.

Logo abaixo vou apresentar uma lista de 5 comerciais de games bem estranhos e alguns deles até mesmo assustadores, o primeiro é realmente um comercial lendário, mas o segundo é muito mais do que uma propaganda para vender jogos, é como se fosse uma ameaça psicológica.

5 – Segata Sanchiro

O quinto da lista é na verdade uma coletânea de pequenos comerciais feitos pela Sega para promover o seu videogame Sega Saturn no Japão. Na verdade, o console fez sucesso por lá, diferente do que aconteceu nos outros países, talvez seja por conta da forte campanha.

Para o comercial eles criaram um personagem chamado Segata Sanchiro, um praticante de artes marciais bem enérgico que vai em todos lugares lembrar que as pessoas deviam estar jogando o Sega Saturn, mas ele faz isso espancando cada um deles até que os convença.

Sim, falando assim, parece ser um comercial um tanto quanto agressivo demais, porém, ao assistir você vai perceber que tem um tom de paródia, ou não…

4 – A Sega retirando os olhos do jogador

E as propagandas televisivas do Sega Saturn tomam mais um lugar na lista dos mais estranhos e esquisitos comerciais de games já feitos, na verdade eu quis apresentar não somente os mais estranhos e sim aqueles que tem um toque de assustador e sombrio.

Comparando os comerciais do Sega Saturn feito para o Japão e aqueles apresentados no restante do mundo, é até compreensível o videogame não ter feito muito sucesso aqui no Ocidente.

Nesta propaganda é mostrado um homem entrando em um prédio todo esquisitão que parece ser de um futuro fantasioso, ao mesmo tempo mostra um piloto de stock car que aparentemente será controlado pelo homem mostrado antes por um simulador de jogos.

O esquisito é que para jogar o console do futuro, os olhos do jogador são retirados para se aproximar ainda mais da tela e o show de horrores não acaba por aí, depois que o carro sofre um acidente, o jogador vai visitar o piloto na vida real que também sofreu acidente e fala como a realidade é pior e ele fala isso de uma forma bem sinistra.

3 – A vida é curta e trágica de acordo com o Xbox

E a lista vai ficando cada vez mais macabra, para promover o console Xbox, a Microsoft teve a brilhante ideia de criar um comercial ousado.

No comercial mostra uma grávida dando a luz ao filho, mas a criança é arremessada como se fosse uma bala de canhão no mundo e conforme vai sobrevoando o planeta, ela também vai envelhecendo até chegar no fim de sua vida e cair em seu túmulo.

E é isso, o comercial é bem trágico, a ideia era mostrar que quase não temos tempo para viver direito então devemos jogar o novo Xbox, estranho né? O comercial foi inclusive banido.

2 – Você não pode nos vencer!

Agora chegou a vez do comercial mais manipulador e assustador que você possivelmente irá assistir, pensando bem, talvez o autor de Five Nights At Freddy’s tenha assistido este comercial mais do que o normal e por isso deve ter criado o jogo.

No comercial o fundo musical parece uma versão dos infernos da música da Nintendo, na frente das câmeras há versões em 3D de personagens, eles parecem tão robóticos e esquisitos que até mesmo parecem ser um brinquedo assassino com defeito lhe ameaçando.

E uma frase é repetida várias e várias vezes como se quisesse fazer uma lavagem cerebral em você, a todo momento é dito “You cannot beat us” que significa “Você não pode nos vencer”.

A Nintendo pensou errado achando que nenhum comercial “Poderia vencer” em ser tão esquisito e sombrio, mas a sua concorrente conseguiu.

1 – O apocalipse chegou, quer dizer, o PS3 chegou

É curto, é simples e completamente aterrorizante e inexplicável, o comercial feito para promover a chegada do PS3 é realmente marcante.

O comercial começa com um boneco de bebê na frente do console PlayStation 3, ele começa a se mexer e fazer expressões variadas, não demora muito para seus olhos ficarem vermelhos e o PS3 começar a flutuar, no reflexo do aparelho mostra a sombra da criança que mais parece a de um extraterrestre.

Eu não sei exatamente o que a Sony queria ao fazer esse comercial, mas parece que uma entidade além de nossa compreensão, possivelmente a mesma que fez o comercial da Nintendo, se apoderou dos 30 segundos da propaganda televisiva para mostrar que o mundo pertence a este ser de outro mundo.

Conclusão

Esses foram só 5 dos comerciais de TV mais bizarros de games, existem muitos outros por aí que também merecem ser apreciados, é o caso do comercial do Jaguar da Atari onde uma professora ensina sobre o quanto o console é melhor que os outros.

Qual outro comercial de televisão sobre videogames que você achou interessante ou assustador? Me conte sobre ele na seção de comentários abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here