Home Artigos Especiais 5 Curiosidades sobre o PlayStation 4

5 Curiosidades sobre o PlayStation 4

Compartilhe

Lançado pala Sony em 2013, o PlayStation 4 foi considerado o console mais potente na época, nesta matéria vou listar 5 curiosidades relacionadas ao PlayStation 4.

1 – Todos modelos são bivolt e sem trava de região

Algo muito comum no passado eram consoles de videogames que necessitavam de uma fonte externa para ligar na energia, eu mesma já queimei um console que era 110v ligando ele em uma tomada 220v.

Fontes de videogames varios modelos

Com o PlayStation 4 isso é diferente, todos os modelos desse console não precisam de fonte de energia e funcionam perfeitamente se ligados direto em 110v ou 220v. Existem até alguns modelos fabricados em outros países que aparece na caixa dizendo que é 110v, mas na verdade ele funciona nas duas voltagens.

Outra preocupação que os gamers tinha antigamente era com a região do console, alguns somente aceitavam mídias de jogos criadas em uma certa região, por exemplo, jogos feitos para consoles Europeus não funcionam em consoles americanos.

O PS4 não tem nenhuma trava de região, você pode pegar jogos de toda a parte do mundo e usar em seu aparelho sem problemas.

2 – Suspeita de uso em ataques terroristas

Investigações das autoridades indicam que os terroristas do ataque a Paris na sexta-feira 13 de 2015 utilizaram o sistema de bate-papo dos jogos do PlayStation 4 para comunicação.

PlayStation Network logomarca fundo branco

Ele pode ter sido usado porque o sistema da PlayStation Network dificulta muito o rastreamento de conversas, ele chega a ser mais difícil de rastrear do que o WhatsApp.

Até mesmo agentes da NSA e CIA entram disfarçados em jogos online para investigar atividades terroristas.

3 – O sistema operacional do PS4 se chama Orbis OS

Você pode não saber, mas o PlayStation 4 usa um sistema operacional e o nome dele é Orbis OS, essa curiosidade foi encontrada quando analisaram o kit de desenvolvimento do console.

Acredita-se que o Orbis OS seja baseado em um outro sistema chamado FreeBSD que é um derivado do Linux (uma opção ao Windows, usado em computadores).

Orbis OS tela de boot

Já que o PS4 é tão parecido com um PC, não é de se espantar que o seu sistema operacional também seja derivado de um já usado em computadores pessoais.

4 – O nome do desenvolvedor no PS4

Dentro do código do HDD do PlayStation 4 pode ser encontrado o que parece ser o nome de um dos desenvolvedores do consoles.

O homem em questão é Kazuya Sakakihara, atualmente ele não é mais da Sony, ele trabalhou na empresa por 10 anos e participou da codificação do PS3 e PS4, você pode conferir a imagem do código logo abaixo, o curioso é que o nome dele está escrito errado, está escrito “KazuyaaSkakihara”.

O nome do desenvolvedor no código do PS4

Ninguém ao certo sabe se ele realmente colocou o seu nome no código, se foi outra pessoa ou algum acidente, mas o certo é que o nome dele, mesmo que escrito errado, estará eternamente no PlayStation 4.

5 – O arranha-céu PlayStation 4

Para fechar com chave de ouro as 5 curiosidades sobre PlayStation 4, dê uma boa olhada na foto de um dos maiores arranha-céus do mundo, alguma semelhança?

O prédio em formato de PS4

Ele parece um PS4 gigante, não parece?

O edifício atualmente se chama 200 Clarendon Street, antes ele era conhecido como John Hancock Tower e se localiza em Boston nos EUA, não confunda com o John Hancock Center que fica em Chicago.

Agora fica a dica para a Sony em fazer um PlayStation 4 espelhado e bonito como o arranha-céu de Boston.

Conclusão

Nesta matéria apresentei 5 curiosidades sobre o PlayStation 4, eu tentei ao máximo deixar de lado somente especificações do console para trazer mais fatos curiosos, mas se você sabe de algo interessante sobre o PS4, deixe seu comentário logo abaixo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here