Home Artigos Especiais 3 Jogos de Pokémon Online para Fãs da Série

3 Jogos de Pokémon Online para Fãs da Série

Compartilhe

Você curte Pokémon? É fã da série e pediu, por anos, um jogo que fosse online ao qual você pudesse encontrar outros jogadores, realizar batalhas ao vivo e tudo mais?

Eu também pedi muito por isso. E parece que a Nintendo nunca deu muita importância para o pedido de alguns milhares de fãs.

Mas por outro lado, alguns fãs, mesmo que ilegalmente, criaram alguns jogos e eles têm dado muito certo.

Nesse post, quero te mostrar 3 dos que mais fazem sucesso atualmente no Brasil e possuem uma base gigantesca de fãs. Confira comigo agora.

Lembrando que todos os 3 jogos, estão disponíveis apenas em suas versões para computador. Infelizmente, o único mobile até o momento, é a febre mundial Pokemon Go.

1 – Pokémon Age

pokemon-age-logo

Talvez esse seja o menos trabalhado, porém, é o que mais se parece com as versões tradicionais do Game Boy.

É um game que segue o estilo de batalha do original (por turnos) mas que é jogado todo no seu navegador. Com isso, fica meio travado e a jogabilidade acaba ficando um pouco menos divertida.

Mas isso não é problema, se você gosta de um jogo no estilo mais tradicional, para relembrar as tardes jogando Game Boy, como se não houvesse amanhã.

Na comunidade, já são mais de 84.770 jogadores que acompanham o jogo e você poderá enfrentar vários treinadores que estão online.

Clique aqui para conhecer o Pokemon Age.

2 – OtPokémon

otpokemon-logo

Esse já foge do estilo tradicional do Gameboy. Ele é mais no estilo de aventura, caçadas, upar nível do seu personagem para ir conseguindo novos Pokémons e fazer missões.

Com uma comunidade de mais de 500.000 fãs no Facebook, o Otpokemon é para aqueles jogadores que gostam de uma boa aventura.

O mapa original do Gameboy foi todo reproduzido para o estilo do jogo e segue quase que identicamente tudo o que conhecemos da versão portátil, com algumas mudanças para adaptação, claro.

Você começará a sua jornada em Pallet, escolhendo um dos monstrinhos iniciais, entre a primeira e a terceira geração, e seguirá seu caminho para ser o mais forte, capturando novos Pokémons – que vão desde Pokémons simples como Rattatas até Shiny Alakazams ou Metagross.

O jogo é bastante divertido e se você costuma ter algumas horas vagas na semana, você provavelmente achou uma boa alternativa para diversão.

Clique aqui para conhecer o site oficial do OtPokémon.

3 – PokexGames

pokexgames-logo

Embora eu tenha deixado como último na lista, esse é o jogo preferido, na minha opinião, do Pokémon Online.

Ele segue o mesmo estilo de jogo do Otpokémon, em relação a caçar para upar de level e ir realizando conquistas, mas o diferencial: a administração do jogo.

No PokexGames, a equipe que administra sempre está ouvindo os jogadores, fazendo atualizações, melhorias e o que mais chama a minha atenção é o design.

Eles priorizam bastante que o design dos Pokémons fiquem idênticos e atualizados. Gosto muito disso.

Nele está disponível até a quinta geração dos Pokémons, você pode escolher uma profissão dentro dele (aventureiro, professor e outras) e poderá se especializar em um elemento de Pokémons, para se transformar em um verdadeiro mestre.

São mais de 408 mil jogadores em sua base de fãs no Facebook.

Clique aqui para conhecer o site oficial do PokexGames.

Conclusão

Você, fã de Pokémon, tem 3 escolhas de jogos de Pokémons online gratuitos da série para começar a curtir nesse momento.

Qual deles escolher? Fica totalmente a seu critério.

  • Pokémon AGE: Segue os padrões do Gameboy, com ataques por turnos e você poderá jogar direto do navegador, sem a necessidade de download.
  • OTPokémon: Estilo de up-level com aventuras e missões para você fazer. Será necessário o download do jogo e está somente disponível para computadores.
  • PokexGames: Estilo de up-level, com profissões e mistérios dentro do jogo. Será necessário o download e também só está disponível para PC.

Qual se assemelha mais ao seu estilo? Por quê?

Me conte nos comentários, ficarei extremamente feliz em saber e claro, talvez possamos jogar juntos algum dia desses! 🙂

Se quiser visitar meu blog, Segredo dos Games, lá você encontrará guias sobre vários jogos, inclusive, farei alguns sobre os jogos citados aqui nesse post também.

Esse artigo foi criado por Rafael Querido do blog Segredo dos Games, quer também ser convidado para escrever no SeuGame.com? Entre em contato comigo através do email: seugamecontato@gmail.com

Deixe um comentário